É urgente um especialista de saúde mental?

Postado por rui vladman fonte em quarta, março 28, 2012 Em: Opinião Pessoal


Quando enfrentamos uma crise de Pânico/Ansiedade é normal sermos aconselhados em procurar um psiquiatra ou psicólogo, não concordo com essa ideia, em primeiro devemos de saber o que se está a passar e compreender, não é preciso ir a correr logo para alguém que veja que a medicação é a solução para o nosso problema.
Numa primeira fase podemos sempre optar por um médico de clinica geral, ele vai avaliar e estudar o nosso caso tão bem como um de saúde mental, ele está habilitado para responder a todas as dúvidas e já viu muitos casos iguais ao seu, com o benefício de ser mais barato e não vai inundar o corpo com medicamentos.
Se ele entender que o seu caso merece ser avaliado por um especialista, ele o vai encaminhar para o sitio certo, lembre-se que a diferença entre um médico de clinica geral e um psiquiatra é a especialização.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: psicologia   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net