Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

10 maneiras para aumentar a sua auto confiança

Postado por Rui Fonte em terça, dezembro 18, 2012 Em: Manuais e Dicas


Auto-confiança é a diferença entre o sentir-se imparável e sentindo-se assustado fora do seu juízo. A sua percepção de si mesmo tem um enorme impacto sobre a forma de como os outros o percebem ou vêem. Percepção é realidade, quanto mais auto-confiança você tem, mais provável é que você venha a ter sucesso. Embora muitos dos factores que afectam a auto-confiança estão além do seu controle, há uma série de coisas que você pode fazer para construir conscientemente a sua auto-confiança. 
Ao usar estas 10 estratégias você pode obter a vantagem mental que você precisa para alcançar o seu potencial.

1 - Vista-se a rigor

Apesar da roupa não fazer o homem\mulher, certamente afecta a maneira de como ele\a se sente sobre si mesmo. Quando você não mantém uma boa aparência, você muda a forma de como se comporta e interage com outras pessoas. Ninguém está mais consciente da sua aparência física do que você. Use isso a seu favor para cuidar da sua aparência pessoal.

2 - Ande mais rápido 

Uma das maneiras mais fáceis de dizer de como uma pessoa se sente sobre si mesma é pela forma que anda. É lento? Cansado? Doloroso? Ou é enérgico? Pessoas com confiança caminham rapidamente. Elas têm lugares para ir, pessoas para ver e trabalho importante a fazer. Mesmo se você não estiver com pressa, você pode aumentar a sua auto-confiança, colocando alguma vitalidade no seu andar. Andar 25% mais rápido vai fazer com que você se sinta mais importante.
 
3 - Mantenha uma boa postura 

Pessoas com ombros caídos e movimentos letárgicos tendem em exibir uma falta de auto-confiança. Eles não estão entusiasmados com o que eles estão fazendo e não se consideram importantes. Ao praticar uma boa postura, você automaticamente se vai sentir mais confiante. Fique em pé, mantenha a cabeça erguida, e faca contacto visual. Você vai fazer uma impressão positiva sobre os outros e imediatamente vai se sentir mais em alerta e fortalecido. 

4 - Seja comercial

Uma das melhores maneiras de construir a confiança está em ouvir um discurso motivacional. Infelizmente, as oportunidades de ouvir um grande orador são poucas. Você pode preencher essa necessidade através da criação de um comercial pessoal. Escreva um discurso 30-60 segundos que destaca os seus pontos fortes e metas. É recitá-lo na frente do espelho em voz alta (ou dentro da sua cabeça, se você preferir) sempre que você precise de um impulso de confiança.

5 - Mantenha a gratidão 

Quando você se concentra demais no que você quer, a mente cria razões pelas quais você não pode ter isso. Isso leva você a morar nas suas fraquezas. A melhor maneira de evitar isso é ter no consciente o foco da gratidão. Separe um tempo a cada dia para mentalmente listar tudo que você tem e ficar grato por isso. Lembre-se dos seus sucessos passados, habilidades únicas, relacionamentos amorosos e momentos positivos.  

 


6 - Elogie as pessoas

Quando pensamos negativamente sobre nós mesmos, muitas vezes sentimos-nos na forma de insultos e de fofocas perante outros. Para quebrar este ciclo de negatividade, adquirir o hábito de elogiar as outras pessoas pode ser o necessário. Recuse-se a se envolver em fofocas e traições e faça um esforço para elogiar aqueles que o rodeiam. No processo, você vai se tornar bem visto e vai construir a auto-confiança . Ao olhar para o melhor dos outros, você indirectamente vai trazer o melhor de si mesmo. 

7 - Sente-se na linha da frente 

Nas escolas, escritórios ou em reuniões públicas em todo o mundo, as pessoas constantemente se esforçam para se sentar no fundo da sala. A maioria das pessoas o prefere, porque eles têm medo de serem notados. Isso reflete falta de auto-confiança. Ao decidir a sentar-se na primeira fila, você pode superar esse medo irracional e construir sua auto-confiança. Você também vai ser mais visível para as pessoas importantes que falam a partir da frente da sala. 

8 - Fale 

Durante as discussões de grupo muitas pessoas podem ficar caladas porque têm medo que as pessoas o julguem por dizer algo de estúpido. Esse medo não é realmente justificado. Geralmente, as pessoas são muito mais receptivos do que imaginamos. Na verdade a maioria das pessoas estão lidando com os mesmos medos. Ao fazer um esforço para falar pelo menos uma vez em cada grupo de discussão, você vai se tornar um melhor orador público, mais confiante em seus próprios pensamentos, e reconhecido como um líder pelos seus pares. 

9 - Exercite-se 

Na mesma linha da aparência pessoal, a aptidão física tem um efeito enorme sobre auto-confiança. Se você estiver fora de forma, você vai se sentir inseguro, pouco atraente e menos enérgico. Ao fazer exercício você melhora a sua aparência, energiza-se e realiza algo positivo. Ter essa disciplina não só faz você se sentir melhor, como cria uma dinâmica positiva que você pode construir sobre o resto do dia.

10 - Mantenha o foco na contribuição 

Frequentemente nós somos apanhados em nossos próprios desejos. Focamos muito em nós mesmos e não o suficiente sobre as necessidades das outras pessoas. Se você parar de pensar sobre si mesmo e concentrar-se na contribuição que você está fazendo para o resto do mundo, você não vai se preocupar tanto nas suas próprias falhas. Isto irá aumentar a auto-confiança e permitir-lhe contribuir com a máxima eficiência. Quanto mais você contribuir para o mundo, mais você será recompensado com o sucesso pessoal e seu reconhecimento. 

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net