Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

25 ideias para aproveitar a vida de uma melhor forma

Postado por Rui Fonte em terça, novembro 15, 2016 Em: Manuais e Dicas

Muitos de nós pensamos que precisamos fazer mudanças drásticas nos nossos hábitos, rotinas ou até nos saldos bancários para ser feliz. Na realidade, esse não é o caso. Muitas vezes, já temos tudo o que precisamos para aproveitar a vida, apenas o que falta é priorizar o que é realmente importante. Aqui estão 25 maneiras simples em que você pode desfrutar melhor a sua vida, a partir de hoje!

Concentre-se em si mesmo
Outras pessoas estarão sempre à disposição para oferecer as suas opiniões e conselhos. No entanto, somos nós, e nós sozinhos, que temos que viver com as consequências das nossas decisões.

Reserve tempo para relaxar
Arranje tempo para relaxar e reconectar-se consigo mesmo, isso deixa-nos melhor equipados para lidar com períodos mais desafiadores.

Evite as notícias
É muito fácil ser sugado pelo drama público, on-line e off-line. Confie que se algo importante acontecer, você saberá. Caso contrário, poupe energia e gaste o seu tempo em algo mais valioso.

Nutra as suas relações
Faça tempo para cultivar as relações que você tem com amigos e familiares. Identifique as pessoas que o levantam e concentre a sua energia nelas.

Conheça novas pessoas
Socializar é uma das necessidades mais importantes que temos. Fazer um esforço consistente para conhecer novas pessoas nos ajuda a satisfazer essa necessidade e nos apresenta novas idéias e perspectivas.

Explore novos lugares
Novos lugares e culturas oferecem uma perspectiva diferente sobre o mundo e adicionam uma saudável dose de inspiração e possibilidade para nossas vidas.



Mantenha uma lista de desejos
Sempre que você pensar em algo que você gostaria de experimentar, ou um lugar que você gostaria de visitar, anote-o e mantenha uma coleção. Ele mantém o sonho vivo.

Experimente novas coisas
Comprometer-se a tentar um certo número de itens da sua lista de desejos a cada ano para se certificar de que eles não ficam apenas como desejos.

Gaste dinheiro em experiências, não em posses
São as experiências que criam lembranças e significado. 

Corte com o seu lixo
A desordem física é igual à desordem mental. Reduzir a quantidade de coisas ao nosso redor promove um estado mental mais calmo, também.

Reserve tempo para a gratidão e apreço
Criando uma rotina de escrever três coisas que nos sentimos gratos por cada dia nos ajuda a nos concentrar mais no que estamos gratos na vida.

Acompanhe em como você está gastando seu tempo
É importante chegar ao final de um dia e saber para onde o tempo todo foi. Quando estamos conscientes de como estamos gastando nossas horas, podemos aproveitar ao máximo o tempo que temos neste planeta.

Seja deliberado em suas escolhas
Nós nunca tivemos tantas oportunidades para criar um estilo de vida que realmente amamos, mas muitos de nós ainda vive a vida no piloto automático. Seja deliberada em suas escolhas de vida, lembre-se que é a sua vida.

Invista em si mesmo
Quanto mais auto-conscientes e auto-aceites, mais felizes somos. Faça tempo para ler livros de desenvolvimento pessoal, diário, e se concentre-se em ser compassivo para com você mesmo.

Lembre-se que todos os sentimentos passam
Uma parte fundamental de desfrutar da vida é aceitar que não vamos nos sentir 100% ou felizes 100% do tempo. Durante os tempos mais difíceis, lembre-se que a vida é um grande ciclo de altos e baixos, e lembre-se que todos os sentimentos passam.

Comemore vitórias
Numa uma sociedade obcecada por objetivos, é fácil saltar de um marco para o outro sem saborear nossos sucessos. Reserve tempo para celebrar suas vitórias, não importa quão pequeno e se concentre em desfrutar da viagem em vez do destino.

Permita-se sentir-se feliz
Muitos de nós achamos desafiador desfrutar de uma vida calma e "normal". Dê a si mesmo permissão para desfrutar de uma existência sem drama e se concentrar em encontrar prazer em suas experiências diárias.

Pratique a atenção plena
Percebendo como nos sentimos e o que está ao nosso redor agora é uma maneira eficaz de sair de nossas cabeças, destacando-se de nossas preocupações, e retornando à experiência do que é realmente como estar vivo.

Saia para fora
Sinta o vento em seu rosto, o sol em sua pele, e desfrutar de uma boa dose de vitamina D e ar fresco.


Fale com a sua mente
Quando reprimimos nossos pensamentos, opiniões e desejos por medo de desagradar os outros, não estamos sendo fiéis a nós mesmos. Falar e se sentir desconfortável no curto prazo e você vai aproveitar a vida mais a longo prazo.

Registe momentos felizes
Tire fotos, tenha diários, desenhe o que você precisa fazer para gravar momentos felizes e memórias.

Seja ativo
Exercícios libera endorfinas, alívio da dor natural e estress-rebentando produtos químicos.

Continue aprendendo
Encontre prazer com um sentido de propósito e reserve um tempo para explorar assuntos que lhe interessam. Afinal, você nunca sabe onde seu interesse pode levar!

Praticar compaixão
Quando podemos sentir compaixão por nós mesmos e compaixão pelos outros, mesmo situações difíceis se tornam gratificantes e, em última análise, mais agradáveis.

Dei-a de volta
Gastar tempo em atividades que fazem a diferença para os outros, por meio de atividades como o voluntariado , ajuda a incutir um senso de significado e propósito em nossas vidas. O simples ato de dar de volta é uma recompensa em si mesmo.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net