A ansiedade cria pensamentos irracionais

Postado por Rui Fonte em quarta, maio 1, 2013 Em: Sintomas

O pensamento negativo é como uma pedra no sapato no transtorno de ansiedade. Quem sofre de ansiedade normalmente tem problemas graves com o pensamento ansioso e irracional. Em muitos aspectos, a ansiedade é um problema especificamente de pensamentos ou um medo de coisas irracionais. Ou seja, quem lida com a ansiedade muitas vezes se tenta controlar e conter os pensamentos negativos graves, e estes têm um impacto drástico sobre a qualidade de vida global.
A ansiedade é uma condição que está propensa a consequências físicas e emocionais. Isso faz com que uma pessoa se sinta que tem uma doença grave e que vai morrer. Existem muitos tipos diferentes de pensamentos irracionais com a ansiedade.
 
Quando falamos de pensamentos irracionais, estamos falando de pensamentos geram o medo, o grau de importância e as chances de ocorrência são desproporcionais ao que na verdade se esta a sentir. Por exemplo:

Preocupações de saúde - "batimento rápido do meu coração - eu posso estar a ter um ataque cardíaco!"

Preocupações gerais - "Eu hoje não falei com a minha mãe - aconteceu algo de mal a ela.".

Preocupações sociais - "Se for para a festa - eu vou me envergonhar e vão-me julgar."

Crenças erradas - "Toquei a maçaneta da porta - eu vou ficar doente!"

Fobias - "Essa aranha pode-me matar!"

Ou seja, qualquer pensamento que é exagerado ou não tendo base na racionalidade é um exemplo de um pensamento irracional. A ansiedade pode ou não estar relacionada com este tipo de pensamentos, mas se tivermos em conta os sintomas emocionais e físicos, a regra geral é prever um quadro negro, logo, pensamos o pior. A origem desses pensamentos é um pouco mais difícil de entender. A crença comum é que são de uma combinação genética e ambiental.

Em: Sintomas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net