A atitude faz a diferença

Postado por Rui Fonte em sexta, junho 26, 2015 Em: Guest Post

A verdade é que conhecimento não muda ninguém sem a tal da atitude. Eu tenho vários caminhos de cura adquiridos através de livros e vídeos, mas e daí? O que vai adiantar se eu não fizer aquele esforcinho para por em prática o que sei? NADA. Nadinha. Sei que parece injusto termos que nos esforçar quando estamos sofrendo, afinal, a impressão é que não temos força para mais nada já que o sofrer está nos consumindo muito. 

Mas é aí que está o X, Y, Z (o alfabeto inteiro) da questão. Quando ficamos pensando no pior estamos gastando nossa energia em vez de investi-la na nossa melhora. É uma escolha nos ajudar ou não. Está em seu poder ficar imaginando o que de pior pode acontecer (ou lembrando daquela lista de sofrimentos passados), ou pensar com fé de que as coisas podem melhorar (como várias vezes já melhoraram), e imaginar uma cena que te conforte o coração. 

"Ahh! Mas é difícil, dói muito." 

Eu sei. Eu tenho um coração (e bem sensível por sinal) que fica apertadinho, e tem horas que parece que tem uma faca dentro dele de tanta dor que sente, e exatamente por isso que prefiro investir essa energia que ainda tenho naquilo que vai me ajudar a ficar melhor. Quero solução e não mais problemas, por isso eu busco tudo aquilo que pode me fazer bem, por mais que nem sempre o alívio seja imediato. Às vezes dormir é o melhor, mas como tenho que trabalhar, coloco uma música que me gera boas sensações, busco ler coisas positivas, pensar com carinho, respeito, e perdão sobre mim mesma, porque não ganho nada em ficar me acusando. 

Enfim, tudo o que não me deixa mais forte e nem soluciona o problema é dispensável. Tudo o que me alegra é bom, até mesmo brincar com um cachorro ou fazer testes "bobinhos" na internet. Insisto em falar sobre isso porque sei como é fácil se perder na hora da dor. Sei como é fácil se iludir pensando que as coisas só não mudaram porque não achamos a resposta certa. Só que não é assim. Não tem resposta mágica que muda tudo, mas uma atitude sempre muda alguma coisa. Experimente e persista.

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net