A conduta correcta de um terapeuta

Postado por rui vladman fonte em quinta, maio 3, 2012 Em: Opinião Pessoal



Um bom terapeuta a abordagem correcta para o paciente seria a utilização de quatro aspectos fundamentais que estão entrelaçados.Como é o seu nivel de humor, que pensamentos estão na sua cabeça, como você reage a esses pensamentos e quais os sintomas presentes.
Apenas quatro coisas para para se focar, porque um conduz ao outro.A luta deve ser mantendo o controle deles durante a sua vida diária.A idéia é tentar introduzir pequenas alterações dependendo das quatro respostas dadas.
Deveria ser assim desta maneira que um terapeuta deveria trabalhar com o paciente, digo isto porque na maior parte das vezes segue-se sempre pelo caminho mais simples, a medicação, ela é necessária mas nem sempre é solução, pelo menos em doses que costumam receitar, mas quem sou eu para afirmar isso, não estudei medicina para dizer como se deve proceder nestes casos, apenas estou do outro lado, na doença, e sei que muitos casos são mal tratados, já passei por muitos terapeutas e 90% deles me viam como apenas mais um e mais apesar de os pagar a peso de ouro, fiz um pequeno estudo e pesquisa e reparei que em 20 pacientes 17 são medicados, e acredito que muito deles o diagnostico é errado.
Falem disto com o seu terapeuta porque a ideia é ele nos tratar com ou sem medicação mas para isso ele tem que perceber o que se passa, se ele não perguntar, respondam e ele á mesma.
Se está a pensar consultar um terapeuta pela primeira vez, eu sou da opinião que um de clínica geral é o mais correcto, só depois a conselho dele poderá partir para um especialidade própria.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: terapias  psicologia   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net