A depressão feminina

Postado por Rui Fonte em domingo, julho 7, 2013 Em: Divulgar

Não é uma condição exclusiva das mulheres mas a depressão é um problema feminino. As mulheres têm momentos altos mais elevados e momentos baixos mais pronunciados do que os homens e correm o dobro do risco de vir a sofrer de depressão.

Porque?

Os motivos para tal é que a mulher é mais persistente, cuidadosa e faz uma reflexão mais demorada. As mulheres tendem mais a reflectir sobre o que correu mal, a matutar interminavelmente sobre os problemas e analisam obsessivamente tudo, enquanto os homens tendem mais a distrair-se e agir.

Artigo - Pensamento positivo

Acompanhada de um estilo de pensar pessimista, a ruminação torna-nos vulneráveis à depressão. Alem de pensarem excessivamente no passado, as mulheres costumam pensar demasiado no futuro, preocupadas com o que possa acontecer e a imaginarem o pior. Isso pode provocar distorções nos padrões de pensamento que podem tanto degenerar em ansiedade e depressão como intensifica a vulnerabilidade ao indevido de substancias alternadoras de humor.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net