A frustração da espera das ferias

Postado por rui vladman fonte em segunda, junho 25, 2012 Em: Divulgar
Uma das mais frustrantes experiências é ter que esperar. Vamos esperar para chegar à caixa registadora. Esperamos em engarrafamentos. Vamos esperar para trens, ônibus e no aeroporto. Vamos esperar no consultório médico. Vamos esperar no escritório. Vamos esperar e esperar e esperar. Muitas pessoas perdem a paciência, tornam-se ansiosas e irritadas. 
E estando á espera que cheguem ferias pode tambem aumentar os niveis de ansiedade, isto porque?
Por exemplo, quantos de nós já não fizeram calendarios com contagens decrescentes para as ferias?
O tempo parece que fica mais lento, os dias mais longos e a ansiedade á espera que chegue o dia X enche a nossa cabeça de tal forma que o trabalho começa a correr mal e a paciencia a faltar.
A semana antes de entrar de ferias é a mais complicada, é aqui onde se vê quem lida melhor com a situaçao, temos que deixar o trabalho organizado, ultimas compras, definir trajectos para as ferias, um sem fim de coisas que podem levar ao desgaste emocional e umas possiveis ferias estragadas.
Tente preparar-se com mais antecedencia, não deixe o trabalhado todo para o mesmo dia, faca-o de forma gradual, nessa ultima semana de trabalho dedique-se só a esvaziar trabalho acomulado durante o ano e nao aceite novo servivo.
Se for viajar de carro faça uma vistoria 2 semanas antes, se viajar aviao ou barco, não faça reservas á ultima da hora, muitas promocoes boas aparecem 6 meses antes da epoca alta das ferias, muito importante não vá no proprio dia que entra de ferias, faça-o pelo menos um dia depois de entar, e de preferencia num dia util, isto porque pode precisar de algum serviço publico para tratar de qualquer decumento, esse dia vai dar para preparar tudo com a calma nessecaria para tudo correr bem. 

Á sim! Lembre-se que a quantidade de tempo que passa enquanto se espera é muitas vezes uma questão de percepção. 

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net