A importancia da motivação

Postado por Rui Fonte em quarta, outubro 9, 2013 Em: Divulgar

Não há como negar, quanto mais negativo for o estado de espírito, menos motivação vai estar presente. Ela desenvolve factores biológicos, emocionais, sociais e cognitivos que alteram o nosso comportamento. Na gíria diária, o termo "motivação" é frequentemente usada para descrever o porque de uma pessoa fazer alguma coisa. Existem diferentes teorias sobre a motivação, incluindo a teoria da unidade, a teoria do instinto e da teoria humanista.

Para que serve

A motivação normalmente é o que energiza, mantém e controla o nosso comportamento, que atua como um estímulo para as ações desejáveis. Dito isto, a importância de motivação é óbvia, precisamos de motivação para atingir os nossos objectivos. Acreditem, é um dos fatores mais importantes para nós atingirmos o sucesso.

Diferentes cenários

Por exemplo, o salário é o que motiva um trabalhador de uma empresa a trabalhar, para um pai\mãe certamente o filho\a vai ser uma motivação, para um estudante estar motivado é a chave, e por ai adiante, e para quem tem uma doença como a depressão? Afinal, ela ate é o oposto da motivação, o que fazer? A resposta pode ser encontrada desta forma "recuperação", essa é a motivação, agora, uma coisa é certa, seja qual for o cenário ninguém pode fazer isso por si, mas pode absorver muita informação e usa-la em seu proveito.

Também poderá gostar de ler : Sem motivação nada feito

A ter em conta  

Analise os seus objectivos - As pessoas que analisam os seus objectivos, muito provavelmente têm um menor sofrimento emocional, têm mais bem-estar e uma melhor saúde geral. Contudo, é importante que os objectivos traçados sejam executáveis.  

Analise as suas competências e conhecimentos - É importante analisar a actividade e quais as competências e conhecimentos que tem para a levar ao fim.

Analise a sua determinação - Ser determinado é saber o que quer, a determinação gera vontade e aumenta as probabilidades do sucesso. 

Acredite em si - A partir do momento que temos fé em nós próprios simplesmente podemos passar do pior para o melhor. Acreditar significa que uma pessoa pode enfrentar qualquer problema com mais facilidade.

Procure ajuda - Não é vergonha, todos nós precisamos de ajuda, em caso de tal não seja tímido\a.

Em: Divulgar 


Tags: motivação   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net