A importancia de organizar o cérebro

Postado por rui vladman fonte em sábado, julho 7, 2012 Em: Pensar Positivo
Nossas mentes estão basicamente organizadas como computadores humanos. Elas funcionam, em grande medida e em muito da mesma maneira. Então, se queremos melhorar a nossa vida diária, produtividade, eficiência e foco, precisamos de esvaziar o cache temporário "arquivos" para que os nossos cérebros possam realizar novos níveis altos.

Caso contrário, podemos facilmente experimentar a sobrecarga cerebral com os circuitos disparando simultaneamente e tantos programas (pensamentos) que trabalham em sombras, que muitas vezes podem "congelar-se" e não se lembrar de tudo ou simplesmente processar a informação de uma forma muito mais lenta e menos eficiente do que nós gostaríamos. 
Parece estranho este texto, mas quando você parar para pensar, ele realmente faz sentido. A melhor parte é que não é difícil ou morosa em tudo. Realmente requer apenas alguns minutos por dia e ferramentas surpreendentemente simples.

Ao torná-lo um hábito de reservar alguns minutos por dia para esvaziar e organizar o seu cérebro, você pode melhorar drasticamente a sua capacidade de se concentrar, concluir tarefas e alcançar seus objetivos. A mente racional é muito mais eficaz do que um eternamente sobrecarregado. 
Além disso, um cérebro sobrecarregado esquece as coisas, tarefas importantes, detalhes e prazos. A qualidade da nossa vida sofre também. Nós somos simplesmente incapazes de nos concentrar e usar nossa inteligência e habilidades para o seu maior potencial. 
 
Como benefício colateral, você vai encontrar um melhor equilíbrio, menos stress e aumento da energia. Pensamentos cansados podem causar uma enorme quantidade de estresse e prevenir que as nossas mentes não tenham verdadeiramente qualquer descanso. Isso resulta em fadiga do cérebro, que nos mantém exaustos e irritados. 

 
Quando deixarmos que os pensamentos e responsabilidades que nos afligem, já não estamos constantemente preocupados. Nós somos mais capazes de acalmar a nossa mente e aproveitar as outras partes das nossas vidas. Quando não estamos presos na nossa cabeça, podemos nos envolver totalmente com o resto do mundo. 
Isso não é mau como um investimento. 

Em: Pensar Positivo 


Tags: hábitos   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net