Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

A importância vitamina B e C no organismo

Postado por Rui Fonte em segunda, outubro 27, 2014 Em: Alimentação

Recentemente recebi um pedido de informação de como a vitamina B pode ajudar pessoas ansiosas e stressadas. Em vez de dar uma resposta privada decidi fazer um post sobre isso para que todos possam beneficiar. Para além da vitamina B existe outra que também merece ser referida, então vamos passar ao que interessa. 

Vitamina B 

Quando o seu corpo está passando por algum tipo de stresse ele rapidamente esgota o armazenamento de vitaminas B e C. As vitaminas B são necessárias para ajudar a manter o bom funcionamento do sistema nervoso. As deficiências em vitamina B podem levar à ansiedade, irritabilidade, agitação, fadiga, etc. Há vários tipos de vitamina B (B2, B6, B5, B12, etc.) O melhor é ter todas as vitaminas B juntas num suplemento do complexo B, uma vez que tendem a trabalhar em sinergia.

Vitamina C 

A vitamina C melhora o sistema imunológico e protege a saúde da infecção, doença ou lesões corporais, bem como ajuda as glândulas supra-renais. As suas glândulas adrenais (quando funcionando corretamente) vão ajudá-lo\a a lidar com o stresse. Logo, muitas pessoas acreditam que tomar é útil para lidar com o excesso de stress.

Dose diária recomendada (DDR)

Vitaminas complexo B - Aqui varia um pouco consoante o complexo mas variam entre 50mg a 100mg de todas as vitaminas B por dia. 

Vitamica C - A ingestão diária recomendada de vitamina C varia de acordo com a idade, sexo, grupo de risco e também com os critérios aplicados nos países individuais. Nos EUA, a DDR para os adultos é actualmente de 60 mg, mas esta recomendação varia desde 30 mg no Reino Unido a 100 mg na antiga União Soviética (200 mg para as grávidas). Provas recentes estabelecem a estimativa para as necessidades de manutenção de uma saúde óptima na região dos 100 mg diários.

Leia mais em - Alimentação

Procure opinião profissional

Se pensa que poderá ser o seu caso o melhor que pode fazer é pedir informação para o seu caso especifico, isto para o caso de ter carência e para não exceder a dose recomendada.

Em: Alimentação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net