A minha visão sobre as recaídas

Postado por Rui Fonte em sexta, outubro 25, 2013 Em: Refletindo

Certamente já lhe aconteceu passar por um período que até se esqueceu o que era a ansiedade ou pânico. São meses, anos, finalmente pensa que está livre, de repente puff, um balde de água fria cai sobre si e começa tudo novamente. Para muitas pessoas este choque ainda é pior do que a própria doença, eu sei disso e posso garantir...é uma desilusão total. 

A realidade

Sei que você possivelmente me vai odiar por dizer isto, o transtorno de ansiedade é geralmente para toda a vida. Pode-se tentar convencer ou ser convencido do contrario mas acho que mais tarde ou mais cedo você vai ficar convencido\a, como?. As recaídas vão se encarregar disso, mas atenção, isso não significa que você não possa lidar de forma eficaz e ter uma óptima qualidade, ninguém me disse, eu sei. Então, vá, sabendo que recaídas são comuns não vamos cair na tristeza, só vai piorar.

Veja desta forma

Porquê? Porquê eu? Porquê agora? Ok, então, deixe-me lhe colocar uma pergunta. Porque você quer saber as respostas? Na minha opinião isso é um desperdício de tempo, energia e só produz mais stress, resumindo só vai criar ainda mais ansiedade. Claro, você pode continuar à procura da resposta e até não tem mal mas no final você vai continuar na mesma. Os transtornos de ansiedade geralmente aparecem por causa de uma série de conexões complexas, seu ambiente, seus processos de pensamento, seus preconceitos, falsas crenças, suposições, química do cérebro e erros de pensamento. Então, vai continuar ficar a batalhar sobre o assunto? Já o fiz durante anos, ainda não achei nada!

Também poderá gostar de : O poder o pensamento positivo

Opinando sobre o que fazer

Na minha experiência, ter uma visão adequada de como funciona a TAG e um nível apropriado de expectativa é a chave para lidar com as recaídas. Se você entender isso e apenas aceitá-la como uma realidade, então você vai estar mais preparado\a para responder de uma forma saudável. Você deve entender que a ansiedade vai enganar e criar sintomas parecidos com outras condições, isto assumindo que o seu transtorno de ansiedade tenha sido confirmado. 

Em: Refletindo 


Tags: recaídas   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net