Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

A pedra da Pirita

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 28, 2013 Em: Curiosidades

Tinham conhecimento que existe uma pedra que segundo a mitologia tem os seus benefícios para a psique? É verdade, para os que não sabem eu passo a explicar, o nome Pirita nome foi derivado da palavra grega, pirites lithos, que significa "pedra que atinge fogo", pois estas quando são esfregadas uma contra a outra fazem faisca. Pirita, é vulgarmente também conhecida como "ouro dos tolos" por causa de sua cor e forma, é popular pelo seu cristal, dureza, brilho e fragilidade.

Crenças

Tanto os gregos como os romanos acreditavam que o segredo do ouro estava escondido dentro desta pedra e que atraia a riqueza. Já os incas a usavam como espelho. Mais na actualidade na medicina homeopática é usada para tratar doenças respiratórias.

Para o corpo

Pondo ela ao Sol depois de aquecida estimula os brônquios facilitando a respiração, também se acredita que tem efeitos positivos sobre o pâncreas. Ainda se usa para regular os fluidos do corpo, como o sangue, muco e bílis e com isso gera benefícios para os órgãos e glândulas.

Para a psique

A Pirita é usada para limpar a mente, liberta medos e bloqueia a depressão. Reduz os estados de esgotamento e palpitações cardíacas. Também é usada para reduzir a ansiedade.

Outras indicações

Para a flora intestinal, cabelos, pele, sistema nervoso, problemas no relacionamento, auto consciência moléstias psicossomáticas.

Composição

Ferro, níquel, cobre, zinco, ouro, prata, arsénio, antimónio e titânio

Onde a pode encontrar

A pedra pode ser encontrada no México, EUA, Espanha, Peru e Brasil. Eu tenho uma mas não consigo afirmar que tem esses benefícios acima descritos.

Esta é a minha

Em: Curiosidades 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net