A quente nunca se deve decidir nada

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 27, 2015 Em: Guest Post

Imagine uma bacia d'água sendo agitada. Mesmo depois que se para a água continua sacudindo para lá e para cá por um tempo, e vai se acalmando até ficar "imóvel."
Quando você discute com alguém funciona dessa forma. A mente e as emoções que antes estavam calmas são sacudidas e ficarão assim até que se pare a discussão. 

E quanto antes pararem de falar, mais rápido a mente e as emoções retomarão a tranquilidade. Porém, o que a maioria das pessoas faz quando está em conflito é continuar argumentando para resolver.
Observando o exemplo percebemos como é incoerente o que fazemos: é impossível acalmar as águas continuando a sacudir a bacia, tal como é impossível acalmar uma discussão discutindo mais.
Às vezes queremos tanto resolver a situação que ficamos argumentando sem parar. 

O problema não está em querer resolver a situação ou argumentar, mas em não perceber que cada situação exige uma estratégia diferente, e que, nem sempre, argumentar funcionará tão bem quanto esperar.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net