A sua medicação está a ser eficaz?

Postado por Rui Fonte em quinta, junho 26, 2014 Em: Medicação


Para muitos de nós, encontrar o tratamento correcto é um processo cheio de tentativas e erros. O maior estudo (credenciado pelo psiquiatra Joseph Hullett) que analisou a eficácia de antidepressivos, constatou que apenas 37 por cento das pessoas experimentaram alívio dos seus sintomas depois tomar um antidepressivo, e mesmo depois de tentar quatro diferentes tratamentos contra a depressão, apenas 67 por cento das pessoas experimentaram a remissão!

É assim...

Por exemplo, no meu caso só depois de vários anos a "testar" vários tipos de medicação é que se chegou a uma conclusão sobre qual a mais eficaz. Por isso pensem nisso, o processo pode se revelar um pouco longo e não desistam logo na primeira tentativa. Muito importante, não omitam e sejam verdadeiros com o vosso médico, não lhe aumentem o ego sem razão, para alem disso ele tem outras opções e pode sempre testar outra dosagem.
Claro que conheço quem acertou logo à primeira, mas na sua maioria, não.

 
Então

Dito isso, então, as probabilidades até podem parecer um pouco contra no que toca a uma medicação certa. A melhor aposta para melhorar suas chances de encontrar o tratamento que funciona melhor para você, é olhar para certos sinais, sinais esses que eu vou revelar no próximo artigo.

Importante

Nunca se auto-mediquem e falem sempre com o vosso profissional de saúde.

Em: Medicação 


Tags: medicação   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net