Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Abdómen liso e a sua importância

Postado por rui vladman fonte em terça, maio 22, 2012 Em: Saúde Geral


Seja homem ou mulher todos querem ter um abdómen bem definido, mas a sua importância muitas vezes é posta de lado, onde a  estética é o principal objectivo. Há muito fanatismo de homens e mulheres, todos a procura de um abdómen definido.

Vou tentar vos convencer a verem as coisas de outra forma.
Em termos de saúde o abdómen ajuda a expulsar os gases, ajuda a manter a saúde da coluna, tal como também os espaços entre os discos intervertebrais, dá postura e mantém equilíbrio quando andamos, abaixamos, sentamos, ou levantamos.

Quando esse órgão não está funcionando bem, pode acarretar doenças, que acabam prejudicando todo o nosso organismo, pois ele é um órgão muito importante para que toda a nossa saúde esteja bem.
Devemos pensar muito no abdómen, fortalecendo-o com exercícios físicos especiais para ele, cuidar muito do nosso peso, pois quando temos um abdómen fraco, sobrecarregamos os músculos das costas e vértebras que passam a trabalhar sozinhos no dia a dia. 

acumulo de gordura abdominal, trás como consequência, complicações cardiovasculares, podendo também estar ligada ao diabetes tipo dois, principalmente a visceral, que é mais difícil de eliminar. 
Não adianta fazer um determinado exercício específico, só para o abdómen, o que devemos fazer é uma combinação de exercícios aeróbicos com anaeróbicos, que seria: caminhada, corrida, musculação, ou outros exercícios que você sinta que além de emagrecer, você está movimentando todos os músculos do seu corpo.

O importante é fazermos exercícios com a orientação de um bom profissional, que vai indicar qual o melhor para esse problema específico do abdómen, não esquecendo que o nosso corpo, é composto por muitos outros músculos e órgãos que não podem ser colocados em segundo plano.
Antes mesmo de pensar em termos uma linda barriguinha, precisamos verificar se o nosso peso está de acordo com a nossa idade e com a nossa altura.
Se por acaso, você estiver muito acima do seu peso, é melhor procurar um bom nutricionista, a saúde está em primeiro lugar, lembre-se sempre disso. 

Confira o seu indice

Em: Saúde Geral 


Tags: saúde geral   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net