Algo deve estar de errado comigo

Postado por Rui Fonte em segunda, maio 25, 2015 Em: Opinião Pessoal

Em qualquer doença que não exista um exame clínico que mostre as evidências da mesma levanta algumas dúvidas e questões, pelo menos em mim. Ainda me lembro no início dos primeiros sintomas e percebendo que eles simplesmente não desapareciam criei um diálogo interno que me dizia "algo está errado comigo" o que chegava a durar dias até meses esse mesmo diálogo. Passo a explicar, coração a bater erradamente? Tenho um problema de coração. Tenho falta de ar? Tenho um problema respiratório...e por ai adiante. Apesar de todos os exames de despiste darem negativos ficava mais descansado mas ao mesmo tempo nem por isso, afinal o mau estar continuava lá e as explicações confusas e teóricas. 

Factos

Sim é verdade que nem tudo é ansiedade, existem muitas doenças que se podem fazer passar por ela mas ela existe, certo é que nenhum médico lhe vai fazer um teste onde lhe vai provar que tem ansiedade o que levanta as tais questões e dizemos para nos mesmos "não pode ser ansiedade". Estes pensamentos internos são extremamente temerosos para a nossa saúde e chegamos-nos ao ponto de conversar com nós próprios que vamos morrer do coração ou temos uma cancro raro. Seja como for, todas estas características fazem você se sentir pior sobre si mesmo, com medo do futuro e um inativo presente.

Leia também - Os meus exames clínicos mais estranhos
Leia também - Os sintomas mais assustadores na ansiedade

A solução

Em primeiro não meta "bichinhos" na cabeça. Você esta bem até prova em contrário portanto não crie doenças nem dramas, a ansiedade cria sintomas assustadores mas não passam disso. Você não é médico por isso vá a um e não se contente com diagnósticos de cinco minutos, verifique-se de dentro para fora. Faça com o seu médico lhe responda às suas duvidas até que perceba que nada está errado com você e que você está em boa saúde. A partir dai, força, ela não mata mas moí por isso, crie um plano que mais se adapte a si e viva a sua vida.

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net