Alimentar o bom humor

Postado por Rui Fonte em domingo, março 10, 2013 Em: Alimentação

Estamos a falar de uma coisa simples, o que comemos afeta diretamente a nossa forma de como nos sentimos. Da mesma maneira que beneficia o nosso corpo uma boa alimentação sustenta também o nosso bem estar emocional. É verdade, o nosso regime alimentar pode exercer uma influencia positiva sobre a química cerebral. 

Porque?

São os neurotransmissores como a serotonina, a substancia química que nos faz sentir bem, que tende em apresentar um desequilíbrio por exemplo nos diagnósticos da depressão. Uma alimentação cuidada e saudável faz-nos sentir melhor e dá-nos mais vitalidade.

Ela já é bem conhecida

Uma alimentação equilibrada e nutritiva inclui muita fruta e legumes frescos, pelo menos cinco por dia, bem como proteínas magras e hidratos de carbono complexos. Pense em completar a sua alimentação com suplementos vitaminicos e minerais, pois o solo de onde vêm os nossos alimentos têm cada vez menos nutrientes essenciais.

Ajuda

Consulte um dietista ou um nutricionista, para receber recomendações personalizadas correspondentes as necessidades individuais.  

Coma bem e seja feliz.

Em: Alimentação 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net