Alimente a sua alma como um bebé

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 23, 2015 Em: Guest Post

Quando temos fome vamos atrás de alimento no armário, geladeira, restaurantes, armazéns, supermercados. Mas quando se trata de fome na alma muita gente fica sentindo dores, implorando que alguém perceba sua necessidade e faça algo por elas como se ainda fossem um bebê que só é capaz de chorar e abrir a boca para receber o alimento. O bebê faz aquilo que é capaz no momento. Chorar é tudo que ele tem, e ele não desiste até conseguir. 

Você com certeza não passa mais fome física, vai atrás do que precisa para alimentar seu corpo, pois é capaz de fazer isso. É capaz de fazer muito mais. Você tem em si o que é preciso para viver saciado emocionante, talvez só não tenha se dado conta disso. Portanto, a partir de agora, vá atrás do que sua alma está pedindo porque você pode. Um beijo, um abraço, uma boa palavra. O mundo é farto. E só fica desnutrido quem permanece como bebê que só depende da mãe. Você não tem uma única opção nesse mundo como o bebê. Você escolhe depender somente da atenção de poucas (ou de uma única pessoa). 

Então quando essa pessoa não está disponível, não pode ou não quer te oferecer o que você pede, você se sente fraco, triste, abandonado (a) como se fosse morrer. Não vai. A menos que você decida assim. Gosto de dizer que quem cultiva apenas um pé de laranja quando a árvore não dá frutos passa fome. Quem cultiva apenas uma amizade, quem namora e esquece do resto do mundo, a esposa que só vive pro filho esquece do marido, o marido que só vive pro trabalho e esquece da família, pessoas que só vivem pro próprio prazer e esquecem do mundo, vão passar fome quando a fonte secar.

Nós precisamos cultivar amor, alegria, bem, paz, serviço, para o maior número de pessoas possíveis se não quisermos passar necessidade quando a fonte secar (ou nós secarmos a nossa fonte, exigindo somente dela que nos dê o que precisamos).

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net