Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Alterando a medicação psiquiátrica

Postado por Rui Fonte em segunda, julho 14, 2014 Em: Medicação

Quem anda nestas andanças da medicação certamente já sentiu em alguma altura que não está sendo ajudado\a com um tipo de medicamento ou não está a ajudar o suficiente ou até está a criar efeitos secundários severos, então, está na hora de falar com o seu médico. Descreva as suas experiências com a medicação atual e pergunte se há outros medicamentos que possam ser mais eficazes.

No médico

Se o seu médico concordar com uma alternativa, é razoável dizer que  têm que trabalhar juntos para criar um plano para afastar você da sua medicação atual. Isto é importante para evitar quaisquer sintomas indesejados que poderiam ser causados por uma interrupção repentina da droga.
Não existe um processo ou orientação oficial sobre a forma de como a interrupção deve ser feita, essa abordagem deve ser específica para cada um.

Exemplo um

Se o seu antidepressivo está a fazer um bom trabalho na sua depressão, mas tem efeitos colaterais intoleráveis, o médico pode recomendar a redução gradual da dose, em seguida, aumentar a dose de uma nova medicação.

Exemplo dois

Se você ainda não teve qualquer alívio dos sintomas e agora também têm efeitos colaterais desagradáveis, o seu médico pode parar a sua medicação actual mais rapidamente e começar com outra para tentar aliviar. Uma mudança de um medicamento para outro dentro da mesma classe de drogas pode ocorrer muito mais rapidamente do que a troca entre diferentes classes de medicamentos.

Leia também - Como saber se a medicação está a resultar

A ter em atenção

Certifique-se de perguntar ao seu médico sobre quaisquer novos efeitos colaterais que possam surgir e como lidar com eles. Depois de começar com o novo medicamento, esperar cerca de duas semanas para ter uma noção de que a nova medicação está ajudando com os seus sintomas ou não. Lembre-se, alívio completo dos sintomas pode demorar até oito semanas. Além disso, se você começar a sentir-se mais agitado\a, deprimido\a ou mesmo com pensamentos suicidas depois de iniciar qualquer medicamento, consulte o seu médico imediatamente.
Nunca pratique auto-medicação.

Em: Medicação 


Tags: medicação   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net