Ansiedade e a gravidez

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 23, 2014 Em: Divulgar

É comum ter algumas preocupações sobre o estar ou ficar grávida e sofrer de TAG ou SP. Esses medos são normais ate porque quer ter um filho saudável, ter um parto sem problemas e uma parentalidade ao melhor nível. No entanto, para algumas mães, a ansiedade torna-se tão grave e angustiante que são incapazes de funcionar no dia-a-dia, o que pode vir a ser um problema. 
Só recentemente (última década) é que os pesquisadores começaram a explorar a ansiedade na gravidez. É necessário mais trabalho e pesquisa, mas aqui está o que se sabe.

1 - Mesmo que não se tenha ouvido muito sobre os transtornos de ansiedade na gravidez, eles são realmente mais comuns do que a depressão. Estimativas de transtornos de ansiedade variam muito. Os pesquisadores descobriram que 5 a 16 por cento das mulheres lutam com um transtorno de ansiedade durante a gravidez ou pós-parto.

2 - Ansiedade não tratada tem riscos, tanto para a mãe como para o bebê. Uma ansiedade severa, prolongada ou incapacitante pode ser prejudicial e precisa ser tratada. Várias pesquisas citam vários estudos que sugerem diversos riscos tanto para a mãe e para o bebê.

Por exemplo

Uma pesquisa mostrou que as mães com ansiedade clínica estão em maior risco de depressão pós-parto e ansiedade pós-parto.
Também foi observado que as mulheres com ansiedade relataram afecções mais físicas durante a gravidez.
Outras pesquisas descobriram que os bebes de mães ansiosas podem ser suscetíveis ao nascimento prematuro. Há também evidências que a ansiedade da mãe pode afetar o temperamento do bebê e levar a problemas comportamentais e emocionais mais tarde.

A boa notícia

A ansiedade durante a gravidez é tratável. Por isso, se você está lutando com a ansiedade ou com pensamentos ansiosos, é muito importante conversar com seu obstetra .
Se o seu obstetra não parecer estar bem informado sobre os transtornos de ansiedade ou rejeita as suas preocupações, procure outro médico para um diagnóstico e tratamento adequado.

Em: Divulgar 


Tags: ansiedade   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net