Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Antidepressivos e o ganho de peso

Postado por Rui Fonte em segunda, outubro 31, 2016 Em: Medicação

Quando se procura ajuda para a depressão ou ansiedade, normalmente a ajuda vem através da medicação antidepressiva, mas, muitas vezes, quando se dá esse passo vêem se confrontados com outro problema preocupante, o ganho de peso. 
Especialistas dizem que até 25% das pessoas, ganha peso com a maioria dos medicamentos antidepressivos incluindo com os populares inibidores selectivos de recaptação como Lexapro, Paxil, Prozac e Zoloft que podem causar um aumento de peso de 4,5 kg ou mais. 

O que acontece e porquê

Embora haja um número de teorias a respeito do porque os antidepressivos levam ao ganho de peso, é acreditado que tanto o apetite como o metabolismo podem ser afetados. Mas não só, o simples facto de uma pessoa sofrer de depressão pode levar só por si a um aumento de peso.

Antidepressivos e seus efeitos
Disfunção sexual com os antidepressivos

Quais os piores

De momento, o Paxetil é o antidepressivo mais susceptível em causar ganho de peso, enquanto outro o Zoloft, é o menos propenso, de modo que pode fazer uma grande diferença em algumas pessoas.
Da minha parte confirmo, o Paxetil foi o que mais prejudicou em termo de peso mas foi o que me dei melhor no controle da doença.

O que fazer

Não surpreendentemente, os especialistas dizem que alguns dos mesmos princípios que nos ajudam a controlar o nosso peso em circunstâncias normais também podem nos ajudar durante a utilização de antidepressivos incluindo uma alimentação saudável e fazer exercício suficiente.

Em: Medicação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net