Aspirina pode reduzir o risco de cancro

Postado por rui vladman fonte em segunda, março 26, 2012 Em: Medicação


Não é por acaso que a aspirina é o medicamento mais usado no mundo,a sua eficacia analgésica é muito reconhecida,mas poderá uma  aspirina trazer outros beneficios?
Segundo três estudos publicados na revista The Lancet vieram reforçar a evidência que uma dose baixa de aspirina por dia pode ajudar a prevenir certos tipos de cancro.Os pesquisadores também sugerem esse benefício entra em ação logo após dois a três anos, em vez dos dez anos que se pensava. E eles também descobriram a aspirina pode tratar o cancro em pessoas que já têm, adicionando a evidência de que reduz o risco de metástase, ou de se espalhar para outras partes do corpo.
Alguns tipos de cancro parecem responder mais do que outros para o uso de aspirina.Em termos de prevenção de dispersão, as descobertas sugerem que o maior efeito é em adenocarcinomas, que inclui cancros do intestino,e cancro colo-rectal,em particular. Ele também inclui mais de mama e cancro da próstata , e alguns cancros do pulmão.
As pesquisas estiveram a cargo do professor Peter Rothwell,do Departamento Nuffield de Neurociências Clínicas na Universidade de Oxford, no Reino Unido, e colegas.
Um dos pontos altos do estudo foi mostraram que a aspirina reduz a probabilidade de que o cancro se espalhou para órgãos distantes por cerca de 40-50%.
Não nos podemos tomar aspirinas todos os dias, não deixa de ser uma droga que pode trazer efeitos secundários mas sem dúvida é uma boa notícia vinda da comunidade científica.

Em: Medicação 


Tags: medicação   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net