Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Aumente a sensação de bem estar naturalmente

Postado por Rui Fonte em segunda, maio 9, 2016 Em: Divulgar

Sabia que aquela sensação de bem-estar parte do cérebro? Melhor ainda, sabia que tem tudo a haver com um complexo sistema que comunicações, químicos, etc? Fique sabendo que pode aumentar naturalmente esse bem estar, fique a saber como.   

O que é a serotonina
Fazer exame à serotonina

1. Consuma 5-HTP

Nunca ouviu falar? Trata-se de um aminoácido que tem ação semelhante ao triptofano, um precursor da serotonina.

Por isso, com já foi comprovado, ele proporcionando sensação de bem-esta e trata depressão, hipertensão, ansiedade, insônia e fibromialgia. Além de tudo isso, o 5-HTP ajuda a perder peso, já que inibe a fome.

A dose recomendada por dia é de 100 a 400mg, consuma no café da manhã, almoço e jantar. Os resultados são visíveis após 4 ou 6 semanas.

No Brasil, é vendido normalmente em farmácias de manipulação, mas só com prescrição médica. E é conta-indicado a quem toma antidepressivos. O melhor é investir em alimentos que nos fornecem triptofano, como a banana e a castanha de caju.

2. Consuma vitaminas do complexo B

A vitamina B6 ajuda especialmente na produção de serotonina. Pessoas que andam muito estressadas e tensas, devem acrescentar o complexo B em sua dieta.

Tanto a vitamina B6 quanto a B12 são eficazes na redução de depressão. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos provou que uma dieta rica em vitaminas do complexo B melhora a qualidade de vida dos adultos depressivos e exaustos. Portanto, se for seu caso, consuma de 50 a 100 miligramas da vitamina. Se o caso for mais grave, invista na vitamina B5 com o consumo de 250 mg, diariamente.

Mas converse com seu médico antes sobre isso.

Papel do cortisol no corpo

3. Luz solar

Você sabe por que ficamos mais alegres quando abrimos as cortinas num belo dia de sol? Basta um pouco de luz solar para ativar a serotonina em nosso cérebro. Tenha o costume de caminhar à luz do sol por 15 ou 20 minutos diariamente.
A parte da manhã é mais saudável porque o sol não está tão forte, além de ajudar a queimar algumas calorias.

4. Massagem

Pois é, massagens, além de maravilhosas, influenciam o nível de serotonina. Elas reduzem o nível de cortisol em 31%,  o que também estimula a serotonina e aumenta a produção de dopamina, hormônio do prazer.

5. Meditação

Muitos estudos comprovam que a meditação é boa para o físico e o psicológico. A prática mais recomendada para melhorar a produção de serotonina é a meditação Transcendental. De acordo com especialistas, a meditação é um estimulante potente sobre os níveis de serotonina. Meditação reduz os níveis de cortisol no cérebro de forma semelhante às massagens. 

Referência - 
curapelanatureza.com.br


Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net