Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Beba água e considere o magnésio

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 13, 2014 Em: Alimentação

Há um grande número de pessoas que afirmam que a dieta tem um papel importante na ansiedade, eu faço parte desse número. Mas atenção, isto não reúne um consenso universal e até pode haver o risco de não ser verdade. Por exemplo, a cafeína não é susceptível de aumentar a ansiedade, ou os fritos são susceptíveis de causar ansiedade. A maioria das crenças alimentares podem ou não estar corretos. 
Pessoalmente eu acredito que a dieta tem a sua influência.
Mas há duas coisas que parecem ser consensuais. Uma delas é a água, a outra o magnésio.

Água potável - A desidratação é profundamente comum na sociedade de hoje. A maioria das pessoas não bebe água suficiente. Claro, é improvável que você esteja desidratado\a o suficiente para causar ansiedade, mas você pode estar desidratado\a o suficiente para que seus sintomas piorem quando você tem ansiedade. Não é claro porque isso ocorre, mas é mais provável que quando você está desidratado\a o seu corpo e cérebro fica stressado, o que leva a uma maior ansiedade.

Magnésio - O magnésio é o único mineral que mostrou ter algum sucesso em pacientes com ansiedade, também não está claro do porquê. Alguns teorizam que é porque compensa cálcio, que tem um efeito calmante. Outros apontam que a maioria das pessoas são significativamente deficientes em magnésio, e que o stress queima qualquer magnésio armazenado. De qualquer forma, é algo que você pode querer considerar com o seu médico.

Também poderá gostar de - Magnésio no organismo

Ok, vamos supor que a dieta não importa necessariamente (não me acredito), a verdade é que existem outros benefícios para uma alimentação saudável, recebendo vitaminas, reduzindo os alimentos fritos, etc, podem ajudar a ansiedade de outras maneiras, como o fornecimento de mais energia para o seu dia.

O que quero dizer é que estas estratégias alimentares são algo que você deve considerar, especialmente se você está sofrendo de ansiedade, uma dieta correta pode ajudá-lo\a a lidar com os sintomas.

Em: Alimentação 


Tags: alimentação   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net