Boa alimentação desportiva

Postado por rui vladman fonte em segunda, abril 9, 2012 Em: Alimentação


Para quem pratica desporto todo atleta deve ficar atento à sua alimentação.Se não for correta, poderá prejudicar o desempenho e acabar por trazer problemas mais sérios.
O principal objetivo para criar uma dieta relacionada á nutrição e alimentação de atletas deve ser o equilíbrio.A fonte mais importante de energia está nos alimentos ricos em carboidratos como a batata, massas, pães brancos, mandioca e arroz.
A alimentação pode influenciar positivamente ou negativamente o rendimento de um atleta, devendo consequentemente ser orientada no sentido de não só melhorar a sua capacidade desportiva, mas também de proporcionar uma boa saúde a longo prazo.
Todo o atleta também deve buscar manter uma dieta rica em vitaminas e minerais, pois eles aceleram o processo natural de eliminação de toxinas do organismo.Além disso, cada grupo de vitaminas e de minerais tem funções específicas no nosso corpo, como a vitamina A, presente nas cenouras que contribui para a saúde dos olhos.Laranjas, acerolas e limões são ricos em vitamina C, por isso têm função antioxidante e são importantes para as células de defesa do organismo.Já as vitaminas B garantem um ótimo funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico e atuam na produção de energia do organismo. É essencial que alimentos como o feijão estejam presentes na alimentação do atleta, pois é rico em cálcio e ferro. O cálcio é um mineral e proporciona manutenção da saúde óssea e dental, e o ferro, garante a oxigenação de todas as células. Já potássio e magnésio são importantes para as funções musculares e estão presentes nos tomates, carnes vermelhas e na gemas dos ovos.
Toda essa alimentação deve estar equilibrada também com proteínas presentes nos alimentos com origem animal: carne, ovos, leite e derivados. Esse grupo auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, na cicatrização de lesões e na recuperação dos músculos após o exercício.Para torná-las mais eficientes, consuma as proteínas em várias porções durante o dia.

BONS TREINOS.

Em: Alimentação 


Tags: hábitos   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net