Boca seca um sintoma comum

Postado por Rui Fonte em segunda, agosto 25, 2014 Em: Sintomas

A maior parte dos sintomas físicos de ansiedade são considerados assustadores. Eles podem ser muito debilitantes e levar a preocupações sobre sua saúde geral, mas às vezes existem uns que são simplesmente irritantes e desagradáveis! A boca seca é um exemplo desse tipo de sintoma. Como o nome indica, a boca seca é quando a boca fica seca, simplesmente isso, e acredite que não é assim tão raro. 

Causas
Geralmente, existem várias questões a que levam a essa sensação de boca seca, qualquer ou todos elas podem estar relacionados com estas inclusões:

Respiração bucal - O ar tem uma tendência a secar a boca, e aqueles com tag ou sp são extremamente propensos a respiração bucal. Muitas vezes, esse tipo de respiração é uma a resposta aos sintomas de ansiedade graves, como as que ocorrem durante uma crise.

Refluxo do ácido - Se tem problemas de refluxo ácido também pode ser mais propenso à boca seca.  Isso ocorre porque durante os períodos de intenso stress, o corpo fica mais propenso ao refluxo ácido, ácido esse, pode afetar as glândulas salivares e levar a menos saliva e a sensação de boca seca.

Alterações de fluidos - Em alguns casos, o problema pode ser de como a maneira que os seus fluidos se movem no seu corpo. Quando entra em sistema de luta e fuga, o seu organismo começa a movê-los para as áreas que ele entende onde possam precisar deles mais.

Percepção - Além disso, os portadores deste transtorno são mais propensos a perceber sensações físicas incomuns, o que significa que eles estão mais propensos a perceber que sua boca está seca.

Medicação - A própria medicação pode também causar este sintoma, como é o caso dos antidepressivos, antipsicóticos, sedativos entre outros. 

Ler também - Luta e fuga

O que fazer
Lidar com a boca seca é bastante fácil, embora a solução poderá não funcionar com todos. Geralmente, quando você tem a boca seca, a solução é simplesmente beber água e manter a boca húmida. De preferência água fria, geralmente tira um pouco das sensações negativas.
Outra dica é considerar respirar pelo nariz por algum tempo para se certificar que o ar não está secando sua boca ainda mais. 
Claro que o melhor é estar relaxado e controlado mas até lá...uma garrafa de plástico de 125 ml é a solução. 

Para outros sintomas clique aqui

Em: Sintomas 


Tags: sintomas   
    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net