Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Caracteristicas do estresse pós-traumático (TEPT)

Postado por rui vladman fonte em quarta, outubro 17, 2012 Em: Doenças mentais

Perturbação de Stress Pós-Traumático é um transtorno de ansiedade caracterizado por reviver uma situação traumática muito depois de qualquer perigo físico envolvido já ter passado.
Situações difíceis fazem parte da vida. Todos nós temos que lidar com circunstâncias difíceis, como o luto ou conflitos nos nossos relacionamentos pessoais e profissionais, e temos de aprender a seguir em frente.

Mas às vezes as pessoas experimentam um evento que é tão inesperado e tão devastador que continua a ter um sério efeito sobre eles, muito depois de qualquer perigo físico envolvido já ter passado. Os indivíduos com este tipo de experiência podem sofrer memorias e pesadelos, em que revivem a situação que lhes causou intenso medo e horror. Quando essa condição persiste por mais de um mês, é diagnosticada como pós-traumática. Este tipo de desordem médica afecta aproximadamente 1 em cada 10 pessoas.

Eles estão entre os mais comuns de problemas de saúde mental. 
Crianças e adultos podem desenvolver este transtorno e pode se tornar tão grave que fica difícil levar uma vida normal. Felizmente, existem tratamentos para ajudar as pessoas e trazer a vida de volta ao equilíbrio.

O que provoca? 
TEPT é causada por um evento traumático envolvendo morte, ameaça ou lesão grave para si mesmo ou aos outros. Tais fatos são chamados de 'estressores', que podem ser experimentados sozinhos ou em grande grupo.
Violentos ataques pessoais, tais como estupro ou assalto de carro, avião ou acidentes, combate militar, acidentes industriais e desastres naturais são estressores que causam as pessoas a sofrerem de TEPT.  Em alguns casos, vendo outra pessoa lesada ou morta ou um membro da família que está em grave perigo pode desenvolver sintomas do TEPT.

Quais são os sinais? 
Os sintomas de TEPT geralmente começam 3 meses após o evento traumático, embora possam surgir muitos anos depois. A duração do TEPT e a força dos sintomas variam. Para algumas pessoas, a recuperação pode ser alcançada em seis meses, para outros, pode levar muito mais tempo.
Há três categorias de sintomas.

Esta é a principal característica do TEPT e pode acontecer de diversas formas. Mais comumente, a pessoa tem poderosas, memórias recorrentes do evento, ou pesadelos ou flashes de memoria recorrentes de reviver a sua experiência angustiante. O aniversário do fato gerador, ou situações que lembrá-los de que, também pode causar desconforto extremo. Prevenção e entorpecimento emocional são a segunda categoria de sintomas. A primeira ocorre quando as pessoas com TEPT tentam evitar encontrar cenários que podem lembrá-los do trauma.

Emocional entorpecente geralmente começa logo após o evento. Uma pessoa com TEPT pode-se retirar dos seus amigos e familiares, perdem o interesse em actividades que antes gostavam ou tem dificuldade em sentir emoções, especialmente as associadas com intimidade. Sentimentos de culpa extrema também são comuns.

Outras doenças podem acompanhar TEPT?
As pessoas com TEPT podem desenvolver uma dependência de drogas ou álcool. Não é incomum um outro transtorno de ansiedade de estar presente em simultâneo com TEPT. Bem como, tonturas, dor no peito, queixas gastrointestinais e problemas do sistema imunológico podem estar ligados ao TEPT.

Como é TEPT é tratada? 
A medicação pode ajudar a depressão e ansiedade muitas vezes sentida por pessoas com TEPT e ajudá-los a estabelecer padrões de sono regulares. 
Terapia cognitivo-comportamental e terapia de grupo são geralmente sentidas como tratamentos mais promissores para o TEPT.

Terapia de exposição, em que o paciente alivia a experiência em condições controladas, a fim de trabalhar com o trauma, também pode ser benéfico. A investigação sobre as causas do TEPT e seu tratamento é contínuo. Determinar quais tratamentos funcionam melhor para quais tipos de trauma estão actualmente sob investigação. 

Em: Doenças mentais 


Tags: tept   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net