Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Causas da depressão num relacionamento

Postado por Rui Fonte em terça, abril 9, 2013 Em: Divulgar

Sabia que a depressão durante um relacionamento é muito comum? Sabia você pode nem se aperceber que esta a entrar numa fase depressiva? Normalmente isso acontece quando algo está errado na relação e que uma ou ambas as partes reconhecem, mas não sabem como mudar o problema. Quando a depressão num relacionamento acontece, é essencial que se revolva ou a relação pode mesmo acabar. Muitos relacionamentos de má qualidade escondem uma depressão e essa ideia muitas vezes não é aceite. 

Mas o que causa a depressão num relacionamento? Na verdade, existem três principais causas, elas incluem: 

Decepção nos sentimentos - Muitas vezes começa quando uma pessoa foi deixada por outros sentimentos significativos. Seus sonhos não foram cumpridos e deixa-se sentir com esperança em permanecer no relacionamento. 

Perda do controle - Pode ocorrer quando uma pessoa é controladora demais sobre o relacionamento. A pessoa se esta deprimida no relacionamento tem que fazer as coisas de uma certa maneira, incluindo a selecção de roupas, cozinhar, limpar a casa, etc, controle excessivo faz uma pessoa se sentir insignificante. Assim, a depressão começa porque a pessoa dominada não tem controle sobre sua própria vida. 

Fingir - Às vezes, quando um relacionamento começa, as pessoas não agem como elas próprias, normalmente tendem-se a esconder quem são, por medo da rejeição ou abertura. Quando você não é você mesmo, você vai liderar em si mesmo uma depressão durante o relacionamento, afinal, a relação é baseada numa mentira. 

Artigo - Vida feliz

No caso de não saber lidar com o problema, saiba que a psicologia pode ajudar.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net