Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Cetamina - O futuro do tratamento da depressão?

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 29, 2016 Em: Medicação

Para doentes com depressão que procuram tratamento, segundo a WebMed, 30% a 40% não melhoram ou recuperam totalmente com os antidepressivos comuns.O cloridrato de cetamina, também conhecido como quetamina ou ketamina, tem uma reputação de uma droga ilícita devido aos seus efeitos alucinogénos. Mas, a cetamina está a ser alvo de uma série testes para aliviar sua depressão. A droga não é nova e tem sido usada em salas de emergência para conter pensamentos suicidas, tornando-se um potencial salva-vidas. 

"Os benefícios que eu vi são bastante impressionantes e os dados são muito fortes", diz o psiquiatra Kyle Lapidus sobre o uso de cetamina no uso do tratamento da depressão.
"Age rapidamente - muitas vezes dentro de horas ou menos e os profissionais de saúde que dão aos pacientes em doses terapêuticas dizem que tem efeitos colaterais leves e breves na maioria das pessoas."


Não é uma droga milagrosa

Os especialistas não sabem exatamente como a cetamina funciona, mas eles sabem que funciona de forma diferente dos antidepressivos comumente utilizados, tais como Prozac, Zoloft e Effexor. Isso pode explicar o seu beneficio quando as pessoas que não são ajudadas pelos tratamentos padrão e respondem a cetamina de melhor forma.
Quanto tempo o efeito da droga dura continua sem resposta, alguns dias ou semanas, acredita-se. Mas essa janela de alívio pode revelar-se crítica.

Suicídio

Para as pessoas que consideram o suicídio a resposta rápida da droga pode ser um salva-vidas. Estudos recentes demonstraram que uma única dose de cetamina reduz drasticamente pensamentos suicidas.
Isto é uma descoberta importante, porque nem todos os suicídios podem ser rastreados até a depressão, por exemplo, o transtorno pós-traumático, transtorno de personalidade borderline, álcool ou outra substância dependênte, também são responsáveis por alguns casos de suicídio.

Em: Medicação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net