Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Chás para acalmar e relaxar

Postado por Rui Fonte em segunda, março 16, 2015 Em: Alimentação

Ainda que você pratique yoga, medite e realize outras atividades de redução de stress, a calma por vezes pode iludir você. Em vez de tirar um Xanax da carteira, porque não tentar um suplemento natural para relaxar, um cházinho. Existem várias ervas que você pode tomar numa boa xícara de chá que podem dar-lhe o efeito relaxante. Abaixo vai ver as que estão mais recomendadas para esse efeito. 

Valeriana 


A valeriana é conhecida pelas suas propriedades sedativas e é muitas vezes tomada para promover um bom sono. No entanto, ele também pode aliviar a tensão, tanto físico como emocional. Muito pode torná-la letárgico e não deve ser usado por crianças com menos de 12 anos de idade.

Verbena Azul
 


Outra erva associada para aliviar problemas de sono e acalmar o sistema nervoso. A investigação tem mostrado que pode ser eficaz contra certas condições do sistema nervoso, mas não deve ser usada usado por longos períodos de tempo. 

Nepenta
 

Também conhecida pela erva dos gatos a nepenta pode ajudar os seus problemas de sono, ou também pode ajudar se a sua falta de sono está lhe dando dores de cabeça. Mesmo as pessoas com ansiedade grave podem beneficiar com esta erva.

Camomila 


Muitas pessoas usam o chá de camomila para relaxar. Ele ajuda também a acalmar o estômago e a diminuir a ansiedade suave. É um dos remédios à base de plantas que podem ser dadas às crianças, embora ele não é recomendado para uso prolongado em ninguém. Camomila pode estimular o apetite perdido devido ao stress. Além de uma xícara de chá, as pessoas costumam adicionar camomila num banho quente para um maior relaxamento. 

Erva-cidreira 


Qualquer coisa com o nome de "bálsamo" deve ser calmante e a erva-cidreira não é excepção. A erva-cidreira age sobre o sistema nervoso para fazer você se sentir menos nervoso, ansioso ou aborrecido.

Kava 


Kava é indiscutivelmente a melhor erva para o tratamento de moderada a severa ansiedade. Vários estudos têm mostrado sua eficácia para a ansiedade e stress. Existem algumas preocupações sobre a segurança da kava, por isso uma xícara de chá kava provavelmente não vai fazer mal mas como qualquer outro suplemento ou mesmo chá, fale sempre com o seu médico. 

Chá verde

 
Além do seu alto teor de antioxidante, o chá verde pode ajudar a relaxar, pois contém tanino. Pesquisas mostram que este aminoácido promove ondas alfa no cérebro, que estão ligadas ao relaxamento. O chá verde tem cafeína, porém, por isso, se você está procurando se acalmar e bebe café opte por descafeinado. 

Maracujá


Pessoas que querem os benefícios da kava sem os possíveis riscos pode tentar chá de maracujá. Chá de maracujá é recomendado para pessoas com uma ligeira a moderada condição. Esta erva é conhecida por diminuir a tensão muscular e os nervos. Ela também poderá ajudar nas dores de cabeça e dificuldades em dormir.
Preparação
Geralmente basta uma colher de chá de ervas secas ou três colheres de sopa de erva fresca para um copo de água. A maioria das ervas devem ser mergulhadas durante 5 a 10 minutos.

A considerar
Se considerar optar por testar uma destas ou outras formas naturais é recomendado falar sempre com o seu médico ou farmacêutico.

Em: Alimentação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net