Classificação do cérebro

Postado por rui vladman fonte em quinta, setembro 20, 2012 Em: Divulgar

Neurotransmissores têm um papel importante no controle do estado de espírito, a consciência, ou seja, emoções e comportamentos. Mesmo pequenas mudanças nos sistemas neurotransmissores podem contribuir para o desenvolvimento de problemas neurológicos ou doenças cerebrais. Compreender como circuitos, sinapses e neurotransmissores são alterados nas pessoas com distúrbios cerebrais, é fundamental para o desenvolvimento de novos tratamentos e estratégias de prevenção, que visa aliviar o sofrimento causado por doenças potencialmente graves e debilitantes.
A complexidade do cérebro não termina com a sua composição estrutural e química. O cérebro é um órgão dinâmico e está em um estado constante de mudança, regido por experiências da vida. Toda vez que aprender algo novo, formar uma memória de estresse experiência, ou doença, a estrutura bioquímica de alterações do nosso cérebro no nível neuronal. Isto afecta o fluxo de informação, e é conhecido como plasticidade neuronal.
O cérebro é muito complexo, e os sintomas de distúrbios cerebrais muitos são heterogêneos e muitas vezes diversos. Sistemas de classificação foram desenvolvidos por grupos de peritos para que os médicos a fazer diagnósticos precisos de distúrbios cerebrais. Usando esses sistemas de classificação, os sintomas de transtornos são claramente definidos e agrupados.
Para a classificação das doenças psiquiátricas, existem dois sistemas normalmente utilizados em todo o mundo. 
O primeiro, desenvolvido pela Associação Americana de Psiquiatria é o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, e é usado principalmente nos EUA, o segundo, que é o mais utilizado em na Europa, é a Classificação Internacional de Doenças.
Todas as doenças estão ordenadas e classificadas por um codigo fornecido pela, Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, frequentemente designada pela sigla CID. 
Usando essas directrizes, é possível determinar qual a doença mental de um indivíduo podem ter e descartar outros que podem se sobrepõem sintomas.  

Em: Divulgar 


Tags: psicologia   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net