Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Classificação do cérebro

Postado por rui vladman fonte em quinta, setembro 20, 2012 Em: Divulgar

Neurotransmissores têm um papel importante no controle do estado de espírito, a consciência, ou seja, emoções e comportamentos. Mesmo pequenas mudanças nos sistemas neurotransmissores podem contribuir para o desenvolvimento de problemas neurológicos ou doenças cerebrais. Compreender como circuitos, sinapses e neurotransmissores são alterados nas pessoas com distúrbios cerebrais, é fundamental para o desenvolvimento de novos tratamentos e estratégias de prevenção, que visa aliviar o sofrimento causado por doenças potencialmente graves e debilitantes.
A complexidade do cérebro não termina com a sua composição estrutural e química. O cérebro é um órgão dinâmico e está em um estado constante de mudança, regido por experiências da vida. Toda vez que aprender algo novo, formar uma memória de estresse experiência, ou doença, a estrutura bioquímica de alterações do nosso cérebro no nível neuronal. Isto afecta o fluxo de informação, e é conhecido como plasticidade neuronal.
O cérebro é muito complexo, e os sintomas de distúrbios cerebrais muitos são heterogêneos e muitas vezes diversos. Sistemas de classificação foram desenvolvidos por grupos de peritos para que os médicos a fazer diagnósticos precisos de distúrbios cerebrais. Usando esses sistemas de classificação, os sintomas de transtornos são claramente definidos e agrupados.
Para a classificação das doenças psiquiátricas, existem dois sistemas normalmente utilizados em todo o mundo. 
O primeiro, desenvolvido pela Associação Americana de Psiquiatria é o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, e é usado principalmente nos EUA, o segundo, que é o mais utilizado em na Europa, é a Classificação Internacional de Doenças.
Todas as doenças estão ordenadas e classificadas por um codigo fornecido pela, Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, frequentemente designada pela sigla CID. 
Usando essas directrizes, é possível determinar qual a doença mental de um indivíduo podem ter e descartar outros que podem se sobrepõem sintomas.  

Em: Divulgar 


Tags: psicologia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net