Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Coisas que me chateiam na psiquiatria

Postado por Rui Fonte em quarta, março 16, 2016 Em: Opinião Pessoal

Este artigo apenas não passa de uma opinião pessoal, logo, esta na categoria "opiniões pessoais. Adiante, eu já perdi a conta aos psiquiatras que consultei, brancos, negros, velhos, novos, mulheres e homens e se me perguntarem qual deles foi melhor, a resposta é, tudo a mesma coisa. Não estou a dizer com isso que são maus mas sim todos eles têm coisas em comum, o que fico com aquela ideia que a psiquiatria é o ramo mais ridículo da medicina. 
Aqui ficam as coisas que mais me chateiam nesta especialidade

Ganhar dinheiro é prioridade número um

Sei que 70% dos meus leitores são do Brasil, mas vos digo, um psiquiatra aqui em portugal não se perde nos honorários, as consultas rondam os 100 euros (400 reais). Se uma pessoa não tiver possibilidades para consultar um, acredite, não há descontos e se tiver, ele vai fazer tudo para o manter o máximo de tempo, onde cada vez que lhe abrir a porta tem que pagar, nem que seja para uma revisão.

Eles não podem sobreviver sem as companhia de seguros 

Seguindo a linha de pensamento da primeira, 80% de quem vai a psiquiatria tem seguro, e mesmo assim a maioria dos seguros limita as consultas anuais, porque será!

O seu diagnóstico já esta feito à sua chegada

A maioria dos psiquiatras são "ovelhas", fazem uma lavagem cerebral para acreditar que o sofrimento humano pode ser classificado pelo o Manual de Diagnóstico e Estatística, que serve como base para o tratamento psiquiátrico, faturamento de seguros e prescrição de medicamentos. O problema é que segundo o manual consegue-se sempre arranjar alguma doença.


Você não é responsável pelo seu tratamento

Gostam de fingir que sabem o que é melhor para os pacientes. Na verdade, para eles, é óbvio que você não sabe o que é melhor para você, então por que eles deveriam tempo a escuta-lo? Portanto, não desafie as suas directrizes de tratamento predeterminados porque senão mais tarde o vão culpar.
Nunca aceitam o falhanço

O que um psiquiatra faz? Passa medicamentos, alias na medicina esta deve ser a especialidade onde mais medicação é receitada, e acredite, muitas vezes injustificada. Mas e se falhar? Devolve o dinheiro? Não, a razão do falhanço será sempre do paciente.

Pode ser curada sem drogas? Eles não estão interessados

A depressão não é a única condição que pode ser tratada com meios naturais. Mesmo a esquizofrenia pode ser tratada por esses meios. Claro, mas para isso é preciso ter habilidade para criar um contexto para o tratamento. Não digo todos, mas a esmagadora maioria dos psiquiatras simplesmente não o vai fazer. Afinal então depois quem é que paga os almoços e as viagens?

Resumindo

Quero acreditar que existem profissionais nesta especialidade que realmente colocam tudo isto de lado aconselhando e tentando perceber o paciente, eu é que nunca apanhei nenhum.

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net