Comece por aceitar o medo

Postado por Rui Fonte em quinta, fevereiro 20, 2014 Em: Divulgar

Um dos erros mais comuns que vejo em relação ao que toca em lidar com a ansiedade é a ideia equivocada de que a meta é lutar contra o medo e dos sintomas que provoca. Não me entenda mal, mas você deve sentir o medo e desconforto antes que você possa se sentir confortável novamente. É óbvio que ninguém quer ter medo ou estar desconfortável, mas leia ate ao fim para ver o meu juízo.

É assim...

Para superar verdadeiramente a ansiedade, pânico ou a agorafobia, primeiro você deve aceitar o medo, enfrentá-lo, relaxar nele e expô-lo pelo que ele é. Do ponto de vista lógico/intelectual você sabe muito bem que não há realmente nada a temer no seu carro ou em sair da sua casa.

Veja também - Medo ou ansiedade

Você sabe que não está realmente tendo um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral, ainda assim, você recua com medo. Isso é o lado emocional do seu cérebro a funcionar, ou seja, você deixa se controlar pelo medo do que possa dai vir. Mas isso tudo acaba ou fica mais fácil quando enfrentar e aprender que não há nada a temer. Atingir esse sucesso não é fácil e o progresso costuma ser lento.

A receita esse sucesso contém o seguinte:
 
Aceitação - Você deve aceitar o medo, ansiedade e pânico. Dei-a as boas vindas. 
Coragem - Você deve enfrentar o medo, sem correr ou evitar. 
Persistência - Você deve fazê-lo mais e mais vezes. As que forem precisas. 
Paciência - É preciso dar tempo.

É, o plano é simples mas muito difícil de executar. Você tem que agir quando você se sente seu pior. Espero que isso sirva de base para futuras crises.

Em: Divulgar 



    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net