Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Comece por aceitar o medo

Postado por Rui Fonte em quinta, fevereiro 20, 2014 Em: Divulgar

Um dos erros mais comuns que vejo em relação ao que toca em lidar com a ansiedade é a ideia equivocada de que a meta é lutar contra o medo e dos sintomas que provoca. Não me entenda mal, mas você deve sentir o medo e desconforto antes que você possa se sentir confortável novamente. É óbvio que ninguém quer ter medo ou estar desconfortável, mas leia ate ao fim para ver o meu juízo.

É assim...

Para superar verdadeiramente a ansiedade, pânico ou a agorafobia, primeiro você deve aceitar o medo, enfrentá-lo, relaxar nele e expô-lo pelo que ele é. Do ponto de vista lógico/intelectual você sabe muito bem que não há realmente nada a temer no seu carro ou em sair da sua casa.

Veja também - Medo ou ansiedade

Você sabe que não está realmente tendo um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral, ainda assim, você recua com medo. Isso é o lado emocional do seu cérebro a funcionar, ou seja, você deixa se controlar pelo medo do que possa dai vir. Mas isso tudo acaba ou fica mais fácil quando enfrentar e aprender que não há nada a temer. Atingir esse sucesso não é fácil e o progresso costuma ser lento.

A receita esse sucesso contém o seguinte:
 
Aceitação - Você deve aceitar o medo, ansiedade e pânico. Dei-a as boas vindas. 
Coragem - Você deve enfrentar o medo, sem correr ou evitar. 
Persistência - Você deve fazê-lo mais e mais vezes. As que forem precisas. 
Paciência - É preciso dar tempo.

É, o plano é simples mas muito difícil de executar. Você tem que agir quando você se sente seu pior. Espero que isso sirva de base para futuras crises.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net