Como a ansiedade causa problemas do sono

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 10, 2014 Em: Divulgar

Para quem sofre de ansiedade isto não será nenhuma novidade, ela pode afectar o sono de muitas maneiras diferentes. Quase todos os sintomas da ansiedade têm o potencial de perturbar a nossa capacidade de dormir, já que só é possível dormir quando o corpo e a mente estão relaxados.
Os problemas do sono podem ser causados por qualquer número de factores. 

Estes incluem:
  
Pensamentos impróprios - Esta é provável que a causa mais comum em pacientes com ansiedade. Estes pensamentos muitas vezes ocorrem por causa dos sintomas sentidos no corpo

Batimentos do coração - A ansiedade provoca uma energia extra que se espalha pelo corpo e prepara o corpo para o modo de luta / fuga. Quando o corpo se sente em alerta, é muito difícil alcançar o nível de relaxamento necessário para um sono suave.

Leia também - Mecanismo luta fuga

Tensão muscular - A ansiedade também provoca uma tremenda tensão física nos músculos e que pode ser extremamente problemático. É muito difícil dormir quando seu corpo está tenso.

"Necessidades" - Especialmente comum em pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo. As compulsões podem mantê-lo acordado até mais tarde do que habitual.

Dor e outros sintomas de ansiedade - Finalmente, cada sintoma individual pode afetar sua capacidade de dormir. Pegando no primeiro ponto acima vemos que anda tudo ligado, se temos um sintoma desconfortável, na calma da noite sintoma esse se vai intensificar.

Leia também - Dicas para dormir bem

...e mais... 

Uma vez que o relaxamento é a chave para dormir, e dormir é a chave para reduzir o stress, ansiedade, nervosismo, podemos chegar rapidamente à conclusão de quem se sente nestes estados, sente-se sempre como se tive-se dentro de uma bola de neve a rolar por uma montanha abaixo.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net