Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como a ansiedade causa problemas do sono

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 10, 2014 Em: Divulgar

Para quem sofre de ansiedade isto não será nenhuma novidade, ela pode afectar o sono de muitas maneiras diferentes. Quase todos os sintomas da ansiedade têm o potencial de perturbar a nossa capacidade de dormir, já que só é possível dormir quando o corpo e a mente estão relaxados.
Os problemas do sono podem ser causados por qualquer número de factores. 

Estes incluem:
  
Pensamentos impróprios - Esta é provável que a causa mais comum em pacientes com ansiedade. Estes pensamentos muitas vezes ocorrem por causa dos sintomas sentidos no corpo

Batimentos do coração - A ansiedade provoca uma energia extra que se espalha pelo corpo e prepara o corpo para o modo de luta / fuga. Quando o corpo se sente em alerta, é muito difícil alcançar o nível de relaxamento necessário para um sono suave.

Leia também - Mecanismo luta fuga

Tensão muscular - A ansiedade também provoca uma tremenda tensão física nos músculos e que pode ser extremamente problemático. É muito difícil dormir quando seu corpo está tenso.

"Necessidades" - Especialmente comum em pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo. As compulsões podem mantê-lo acordado até mais tarde do que habitual.

Dor e outros sintomas de ansiedade - Finalmente, cada sintoma individual pode afetar sua capacidade de dormir. Pegando no primeiro ponto acima vemos que anda tudo ligado, se temos um sintoma desconfortável, na calma da noite sintoma esse se vai intensificar.

Leia também - Dicas para dormir bem

...e mais... 

Uma vez que o relaxamento é a chave para dormir, e dormir é a chave para reduzir o stress, ansiedade, nervosismo, podemos chegar rapidamente à conclusão de quem se sente nestes estados, sente-se sempre como se tive-se dentro de uma bola de neve a rolar por uma montanha abaixo.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net