Como cada perfil lida com a raiva

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 16, 2015 Em: Divulgar

Certamente você sabe o que é a raiva, nós todos a sentimos em alguma altura da vida, a boa notícia é que ela age como um aborrecimento passageiro.
A raiva é geralmente saudável, é uma emoção completamente normal do humano. Mas quando ele fica fora de controle e fica em modo destrutivo, pode levar a problemas no trabalho, nas suas relações pessoais e na qualidade geral da sua vida.
Este artigo destina-se a ajudá-lo\a a entender o perfil\pessoa no momento que a raiva se apodera.

Dissimulados

Usam a ironia e sarcasmo para reavivar provocações. É um comportamento agressivo mas dissimulado. O constrangimento que provocam com as suas indiretas pode contaminar o ambiente.

Agressivos

São aqueles que tem ataques de fúria, muitas vezes desproporcional ao motivo que causou a explosao. Podem deixar o ambiente de trabalho ou a família tensos com os seus surtos.

Para si também - Mitos da raiva
Para si também - Como controlar a raiva 

Engolidores de sapos

São as pessoas que não defendem os seus interesses quando se sentem ofendidas ou prejudicadas por alguém. Não demonstram que estão magoadas ou com raiva. Podem parecer controladas mas ficam a remoendo depois.

Assertivos

Conseguem avaliar se tem mesmo razão numa discussão e sabem expor o seu ponto de vista. Quem consegue ser assertivo com frequência acumula emoções negativas evitando ser o protagonista de um ataque desproporcional de raiva, mais tarde.

PS - No meu caso sou um grande engolidor de sapos, e você?

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net