Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como controlar a raiva

Postado por Rui Fonte em terça, janeiro 8, 2013 Em: Manuais e Dicas

Depois do ultimo artigo é bom saber umas dicas de como podemos contornar na raiva, não é preciso explicar o quanto difícil é, por em pratica certos modos ou até mesmo controla-la, mas podemos tirar umas ideias saudáveis e tentar alterar as explosões que nascem da raiva, aqui seguem umas dicas que devem ter em conta naqueles momentos.

1 - Quando você começar a sentir raiva, tente respirar fundo, faça uma auto-fala positiva ou pare os seus pensamentos de raiva. Respire profundamente e lentamente repita uma palavra ou frase calma como "relaxar" ou "vou manter a calma". Repetir essas palavras para si mesmo enquanto respirar profundamente, até que a raiva atenue.

2 - Expressar a sua raiva é melhor do que mantê-la, mas ela deve ser expressa de forma adequada. Frequentes explosões de raiva são muitas vezes de problemas contra-produtivos e causas nas relações com os outros. Explosões de raiva também são estressantes para os sistemas nervoso e cardiovascular e podem tornar os problemas de saúde piores. Aprender a usar a assertividade (habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos) é a forma mais saudável de expressar seus sentimentos, necessidades e preferências. Ser assertivo pode ser usado no lugar da raiva nestas situações. 

3 - Procurar o apoio de outros. Fale através dos seus sentimentos e tente trabalhar para mudar seus comportamentos. 

4 - Se você tiver problemas em perceber quando você está tendo pensamentos de raiva, manter um registo de quando você estiver sentindo raiva. 

5 - Tente ganhar uma perspectiva diferente, colocando-se no lugar do outro.

6 - Aprenda a rir-se de si mesmo e ver o humor das situações.

7 - Praticar boas habilidades de escuta. Ouvir pode ajudar a melhorar a comunicação e pode facilitar sentimentos de confiança entre as pessoas. Esta confiança pode ajudar a lidar com emoções potencialmente hostis. 

8 - Aprenda a afirmar-se, expressar seus sentimentos com calma e directa, sem ficar na defensiva, hostil ou emocionalmente carregado. Se precisar consulte livros de auto-ajuda sobre assertividade ou procure a ajuda de um terapeuta profissional para o\a ajudar aprender como usar suas habilidades de gerenciamento de assertividade e raiva.

O que mais posso fazer para lidar com a minha raiva de uma forma saudável?
 
Se você acredita que a sua raiva está fora de controle e está tendo um efeito negativo sobre a sua vida ou nos relacionamentos, procure a ajuda de um profissional de saúde mental. Um psicólogo ou outro profissional de saúde mental licenciado pode trabalhar com você para desenvolver técnicas para mudar seu pensamento e comportamento. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a lidar com sua raiva de uma maneira apropriada. Escolha o seu terapeuta com cuidado e certifique-se de procurar o tratamento de um profissional que é treinado para ensinar gestão de raiva e competências de assertividade. 

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net