Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

E tu como distrais a tua mente das preocupações?

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 12, 2016 Em: Manuais e Dicas

Não é nenhuma novidade, dedicar seu tempo livre aos passatempos e às atividades que o interessam é uma maneira grande impedir que sua mente se torne excessivamente focalizada nas suas emoções. Este artigo vai levar este conselho um passo adiante e discutir a importância das rotinas.

Em tempos difíceis

Eu tenho a certeza que a maneira mais simples de acalmar a mente é distrair-se, concentrando-se em algum outro pensamento, interesse ou atividade que mantenha a sua atenção. Essa ideia pode parecer óbvia, mas você ficaria surpreso com a frequência com que as pessoas ignoram esta opção.

Os psicólogos sabem que concentrar-se em duas coisas ao mesmo tempo é muito difícil mas não impossível. Portanto, se a sua mente está inundada de pensamentos angustiantes, mude de rumo. Encontre outra coisa para pensar. Você pode eliminar uma imagem negativa substituindo-a por outra. Toda vez que uma imagem ou pensamento preocupante, indesejado se apresentar, distrair-se com algum outro pensamento ou atividade mais positiva.

Por exemplo

Eu descobri cedo esta mais-valia, para quem é ansioso sabe que a mente anda sempre a mil à hora, à que meter um travão, mas como? Vale tudo, desde que não contribua para prejudicar a saúde, por exemplo, eu sei que álcool resolve, sei disso porque já passei pela fase de andar a beber para esconder os sintomas. NÃO!Isso não vale. O que vale é criar uma distração a curto, médio e longo prazo.

O que faço religiosamente!

Ouvir musica (com headphones).
Ginásio (Academia) se bem que é preferível ao ar livre.
Jogar video jogos.
Dedicar-me à escrita dos meus blogs.
Ter um animal de estimação também me ajuda.
Ver filmes...tem dias mas não me ajuda muito.

E tu? O que fazes para te distrair?

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net