Como fazer corretamente os alongamentos

Postado por rui vladman fonte em quarta, novembro 21, 2012 Em: Desporto

Quem pratica exercício físico regularmente sabe da importância deles, quando são feitos na melhor altura e adequadamente previnem lesões e aumentam a flexibilidade para além de dar uma sensação de bem estar principalmente no final. E no final é mesmo o quando se devem fazer, mas isso não quer dizer que não se possam fazer de inicio de cada treino, mas apenas por uma questão de principio. Não existe nenhuma evidencia que fazer alongamentos no inicio do treino vai aumentar a performance durante o mesmo, por isso aconselho um bom aquecimento de inicio e uns bons alongamentos no final, pode sempre misturar os dois no inicio mas é perca de tempo.
Em baixo vou mostrar 23 alongamentos e como devem ser feitos. 




O alongamento pode ajudar a melhorar a flexibilidade. E melhor flexibilidade pode melhorar o seu desempenho em actividades físicas ou diminuir o risco de lesões, ajudando as suas articulações através da sua gama completa de movimentos. Por exemplo, digamos que o seu tendão de Aquiles está apertado e com falta de flexibilidade. Se você faz um monte de grandes caminhadas, o seu pé pode não mover-se através da sua gama completa de movimentos. Com o tempo, isso pode aumentar o risco de tendinite ou tendinopatia no seu tendão de Aquiles. Esticar o seu tendão de Aquiles, porém, pode melhorar a amplitude de movimento no tornozelo. Isto, por sua vez, pode reduzir o risco de um micro trauma para o seu tendão que pode levar a uma sobrecarga e lesão. 
O alongamento também aumenta o fluxo de sangue para o músculo. E você pode vir a apreciar o ritual de alongamento antes ou melhor ainda, depois uma corrida, balé ou num jogo de futebol.
Apesar de haver muita controvérsia por detrás deste tema eu faço, porque me sinto bem.  

Em: Desporto 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net