Como fiz as pazes com a ansiedade - Parte 1

Postado por rui vladman fonte em terça, outubro 23, 2012 Em: Casos

Não sei se o titulo fará o sentido mais correcto mas é o nome que escolhi para publicar o meu longo caminho que passei ligado à ansiedade generalizada, já lá vão mais de dez anos, é impossível esquecer, portanto vou partilhar da melhor maneira coisas que nunca disse a ninguém, do mau para o menos mau da minha ansiedade, espero com isso que ajude você a tirar as suas próprias ideias. Quem já leu o "meu caso" sabe que a ansiedade me apareceu sem que nada o justificasse e até hoje nunca mais despegou, sim nunca mais porque apesar actualmente andar controlado e de bem com a vida ela lá no fundo vai andar sempre a espreita.

Espero fazer a diferença com estes artigos
 
De lá (inicio) até cá (actualidade) o caminho foi feito com muitos altos e baixos, talvez até mais baixos mas uma coisa que nunca fiz foi ficar a espera que passa-se, literalmente declarei guerra a ansiedade, mas só três ou quatro anos depois é que isso aconteceu, durante esse período fiz uma bateria de exames convencido que a ansiedade era uma pura ilusão.
Durante este longo período me passou muita coisa pela cabeça, comecei a duvidar de tudo, até de mim, cheguei a um ponto que tudo o que me diziam nada fazia sentido, andava confuso, nem sequer me conseguia explicar o que hoje chamo de um estado de medo permanente e acredite, é para levar à letra.
Não vou maçar muito o leitor batendo sempre na mesma tecla, já todos sabem o que é a ansiedade e o que ela faz, vão ser artigos curtos, simples mas de forma que consiga tirar alguma ideia, até talvez mais tarde estes mesmos artigos possam de alguma maneira ajudar quem esteja a ler ou vá passar o mesmo que eu e evite os mesmos erros.

Parte 2

Em: Casos 


Tags: testemunho   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net