Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como melhorar a saúde mental e emocional

Postado por Rui Fonte em domingo, dezembro 16, 2012 Em: Manuais e Dicas


A fim de manter e fortalecer a sua saúde mental e emocional, é importante prestar atenção a suas próprias necessidades e sentimentos. Não deixe que as emoções negativas construam o estresse. Tente manter um equilíbrio entre suas responsabilidades diárias e as coisas que você gosta. Se você cuidar de si mesmo, você estará melhor preparado para lidar com os desafios se e quando eles surgem. 
Cuidar de si mesmo inclui realização de actividades que, naturalmente, liberam endorfinas e contribuir para se sentir bem. Além de exercícios físicos, as endorfinas também são naturalmente liberados quando: 
 
Faz coisas que tenham impacto para outros - Ser útil aos outros e sendo valorizado pelo que faz pode ajudar a construir a auto-estima

Prática de auto-disciplina -  Auto-controle naturalmente leva a uma sensação de esperança e pode ajudá-lo\a a superar o desespero, desamparo, e outros pensamentos negativos. 

Aprender ou descobrir coisas novas - Pense nisso como "o doce intelectual". Tente fazer uma aula de educação de adultos, participar em um clube do livro, visitar um museu, aprender uma nova língua, ou simplesmente viajar para algum lugar novo.
 
Aprecia a beleza da natureza ou da arte - Estudos mostram que simplesmente andar por um jardim pode baixar a pressão arterial e reduzir o estresse. O mesmo vale para passear por um parque ou uma galeria de arte, caminhadas, admirando a arquitetura, ou sentado em uma praia.
 
Gerência seus níveis de stress - O estresse tem um forte impacto sobre a saúde mental e emocional, por isso é importante mantê-lo sob controle. Embora nem todos os estressores possam ser evitados, as estratégias de gestão de stress podem ajudar a trazer as coisas de volta ao equilíbrio.

Limita maus hábitos mentais como preocupante - Tente evitar tornar-se absorvido pelo repetitivos hábitos mentais - pensamentos negativos sobre si mesmo e ao mundo que sugam o tempo, drenar a sua energia, e os sentimentos de disparo de ansiedade, medo e depressão.

Todo mundo é diferente, nem todas as coisas serão igualmente benéficas para todas as pessoas. Algumas pessoas se sentem melhor relaxar e abrandar, enquanto outros precisam de mais atividade e mais emoção ou estimulação para se sentir melhor. O importante é encontrar atividades que você goste e que lhe dão um impulso. Confira alguns desses exemplos:

Apelar os seus sentidos - Mantenha-se calmo e energizado, apelando para os cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Ouça a música que eleva o seu humor, coloque flores onde você vai ver e sentir o cheiro delas, massagear seus pés e mãos, ou tomar uma bebida quente. 

Envolver-se em trabalho, sentido criativo - Fazer coisas que desafiam a sua criatividade e fazer você se sentir produtivo, mesmo que você não seja pago para isso, coisas como jardinagem, desenhar, escrever, tocar um instrumento, ou construir algo na sua oficina. 

Obter um animal de estimação - Sim, animais de estimação são uma responsabilidade, mas cuidar de um faz você se sentir necessários e amado. Não há amor tão incondicional como o amor de um animal de estimação pode dar. Os animais também podem levá-lo para fora de casa para o exercício e expô-lo a novas pessoas e lugares. 

Fazer o tempo de lazer uma prioridade - Vá ver um filme engraçado, dar um passeio na praia, ouvir música, ler um bom livro, ou conversar com um amigo. Fazer as coisas só porque eles são divertidos há indulgência. Brincar é uma necessidade de saúde emocional e mental. 

Fazer o tempo para a contemplação e apreciação - Pense sobre as coisas que você é grato. Mediar, orar, apreciar o pôr do sol, ou simplesmente ter um momento para prestar atenção ao que é bom, positivo, e bonito como você ir sobre o seu dia.  

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net