Como verificar os batimentos de coração

Postado por rui vladman fonte em terça, novembro 13, 2012 Em: Manuais e Dicas

Um electrocardiograma, também conhecido como um ECG é uma maneira mais precisa de verificar os batimentos cardíacos de um paciente. ECGs são comumente usados ​​em medicina intensiva, e em muitos outros campos da medicina. Actualmente, existem vários acessórios ou maquinas em que se podem verificar os batimentos, por exemplo nas lojas de desporto vendem de relógios que se comunicam com um dispositivo que tira à volta do peito, as leituras sobre o seu relógio dizem que o seu ritmo cardíaco, existem também varias maquinas de medição que podem ser usadas em casa.

Tenha em mente que a sua frequência cardíaca pode ser influenciada por diversos factores, tais como: 

O seu nível de actividade física 
Como você está apto 
A temperatura ambiente 
A posição do seu corpo - pé, sentado, deitado, etc 
Seu estado mental e / ou emocional - emoção, raiva, medo, ansiedade e outros factores podem elevar o seu batimento cardíaco 
O tamanho do seu corpo 
Alguns medicamentos

Termos anormais:

Bradicardia - um termo médico que se refere a uma batida de coração que é muito lenta, como abaixo de 60 batimentos por minuto.

Taquicardia - um termo médico que se refere a uma batida de coração em descanso de mais de 100 batimentos por minuto, um batimento cardíaco excessivamente rápido para um adulto.

E senão tiver nenhum acessório à mão, será que posso medir os meus batimentos? Sim, é possível, abaixo confira os melhores pontos para o fazer:

No pulso (artéria radial) - coloque a palma da mão voltada para cima. Coloque dois dedos no lado do polegar do seu pulso delicadamente, você vai sentir sua pulsação lá, agora é contá-los até um minuto ou trinta segundos e depois multiplique por dois. Contando durante 15 segundos e depois multiplicando por quatro é menos preciso. 

  
No pescoço (artéria carótida) - coloque os dedos indicador e terceiro no pescoço, ao lado de sua traqueia. Quando você sentir o seu pulso, vai contar a cada sessenta segundos, ou também pode fazê-lo em um período de 30 ou 15 segundos e multiplicar por dois ou quatro se a medição for  de 15 segundos.

 
 
Existem ainda outros pontos:
Sob o bíceps ou no interior do cotovelo 
Sobre o abdómen 
Colocando a mão ou dedos no peito 
No lado da cabeça, perto da orelha 
No meio do dorso do pé 
Artéria temporal superficial - o templo 
A artéria facial - a borda lateral da mandíbula 
A artéria femoral - na virilha 
A artéria tibial posterior - atrás do medial do pé 

É sempre bom ter esta informação em mente. 

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net