Controlar a ansiedade com comida

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 22, 2015 Em: Alimentação

É dito pelo povo que nós somos o que comemos, bem, é um facto que a alimentação tem uma relação direta entre o estar bem e estar mal. Sim, essa mesma alimentação também faz a sua diferença em casos ansiosos e depressivos. Claro que  a dieta não será a resposta final para se controlar mas é um grande passo juntamente com as mudanças de estilo de vida, treinamento e uma melhor compreensão de sua própria ansiedade, ou seja entenda a dieta como o primeiro passo. 

Leia também - Alimentos que combatem a depressão

Leia também - Alimentos que deve e não deve evitar

Existem alimentos que são benéficos para lidar com sua ansiedade. Eles fornecem vitaminas e nutrientes que são conhecidos em acalmar a mente e o corpo ao mesmo tempo, aumentar a energia e estabilizar o humor. A melhor aposta é combinar alimentos com uma dieta equilibrada, que sejam livres de frituras e ingredientes prejudiciais, acredite, você vai ver diferenças no seu nível de ansiedade.

Água

Quando se fala de alimentação não se fala só de comida, aliás uma das melhores coisas que você pode adicionar à sua dieta é mais água. Muitos estudos descobriram que a desidratação afeta 25% das pessoas com estresse persistente também é conhecida por aumentar a ansiedade. Para alimentos, qualquer coisa com magnésio, vitamina B12 (e outras vitaminas B), zinco e antioxidantes podem ser benéficos para ajudá-lo a lidar com o estresse. Existem também suplementos de ervas como kava que podem ser valiosos.

Em: Alimentação 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net