Criar um horário das preocupações

Postado por Rui Fonte em domingo, setembro 1, 2013 Em: Manuais e Dicas

Anda constantemente com a cabeça cheia de preocupações? Não consegue parar de pensar sobre um problema? Então, não é má ideia criar um evento que é conhecido como o " Horário das preocupações. Ele é como um exercício, é para pessoas que se preocupam em demasia, são excessivamente emotivas e dadas à ansiedade, depressão e raiva.

Como funciona

O objectivo é simples, acabar com as interrupções desagradáveis do seu dia, reservando-as para um momento especifico. É útil naquelas situações em que " se faz uma tempestade num como de água" ou se debate com algo cujo o controlo lhe escapa.

Instruções

Crie o horário, comece por reservar 15 a 30 minutos para o seu horário. Escolha um momento do dia em que sabe que estará tranquilo e recomposto, por exemplo, depois de praticar uma actividade relaxante ou depois do exercício físico.

Assim que se sentir stressado com alguma coisa, adie as preocupações, prometendo a si próprio que pensará nisso mais tarde, no seu "horário das preocupações"

Artigo - Pensamento Positivo

Se lhe aparecerem diabretes a sussurrar ao ouvido fora de horário, tente distrair-se com uma prática e diga para si próprio "resolvo no horário das preocupações"

Alguns conselhos para gerir a preocupação do momento

Distraia-se.

Escreva os seus medos. Passa-los para um papel pode aliviar o peso que provocam na sua mente.

Evite factores desencadeantes.

O importante é avançar um pequeno passo por dia, na direção da solução do problema. Quando der por isso, já as coisas terão progredido.

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net