Cuidado com a sua dose de depressão diária

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 29, 2014 Em: Guest Post

Se você não vai ser parte da solução, também não seja parte dos problemas. Explico, todos nós passamos e passaremos por dificuldades na vida, gostando ou não disso. Logo, é estupidez ficarmos presos a notícias de desastres que acontecem mundo a fora se não tomarmos alguma atitude para mudá-las. 

É inútil se entristecer com uma notícia (que de fato é triste) apenas e nada mais fazer, pois nossos sentimentos (sem atitudes) não mudarão o quadro pelo qual nos comovemos. Aliás, mudarão, mas nossas vidas, tornando-as mais difícil do que precisam ser. Pois quando eu fico me preocupando ou entristecendo com todos os problemas do mundo deixo de aproveitar a dádiva de estar bem, saudável, feliz ou, ao menos, não ter que passar pela dificuldades e situações que me chocam.

Se você faz algo pelo problema, tudo bem. O mundo precisa de mais pessoas assim. Mas se você é como a maioria das pessoas em frente a TV, jornal ou computador que só absorvem às notícias tristes do nosso mundo, toma sua dose de depressão diária, e logo depois volta a viver sua vida — ou que é pior, ficar preso a notícia se entristecendo pelo alheio (que também nada fará para mudar) em vez de se alegrar pelo bem que tem — pare!

Pois além de não ajudar os que sofrem, está trazendo preocupações que você não precisa, às vezes tornando triste um dia que tinha tudo para ser feliz ou sendo (mesmo sem intenção) rude, frio ou ingrato com as pessoas que estão a sua volta — e elas sim são afetadas pela sua tristeza ou alegria. Portanto, se quer ajudar o mundo, olhe para o lado, isso mesmo, dentro da sua casa, no seu bairro, na sua cidade existe algo pequeno (mas ainda sim grande) que você pode fazer. E que garanto, será muito mais útil do que saber dos problemas cruéis desse mundo.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net