Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Cuidado! Eles causam estresse

Postado por rui vladman fonte em sexta, abril 27, 2012 Em: Alimentação



Estudos têm demonstrado que certos alimentos e o estresse estão ligados entre si, muitos desses alimentos contêm substâncias que estimulam e podem causar estresse. Alguns dos itens alimentares que são vulgarmente conhecidos por causar estresse são:

Cafeína:

Vulgarmente encontrada em café, chá, colas e chocolates. A cafeína aumenta os níveis de estresse por estimulação do sistema nervoso central. A sua ingestão excessiva pode causar irritação e estresse.Você não tem que erradicá-la para sempre, mas tentar limitar a ingestão de cafeína, se você está sentindo os efeitos do estresse em sua vida.

Álcool:

O álcool, se tomado em grandes doses, perturba o sono. Ele também irá causar o mau funcionamento do corpo, ele tem o potencial de criar problemas interpessoais com familiares, amigos e colegas de trabalho. Isso pode criar uma abundância de fontes de estresse.

Açúcar:

O açúcar pode ser um gosto doce, mas não será muito doce para o corpo. Ele rapidamente levanta os níveis de energia do corpo num curto período. Mas o efeito final é negativo, uma vez que o elevado teor de açúcar desaparece, o seu humor pode ficar irritável, e com isso o estresse.

Tabaco:

Claro que não é um alimento mas o problema é este, um estudo releva que 52% dos fumadores usam o cigarro com ferramenta para reduzir o estresse, mas isto é apenas uma desculpa, uma pesquisa recente da London School of Medicine revelou que fumar os cigarros aumenta os níveis de estresse do fumante e não os diminui.

Se você mudar seus hábitos alimentares, você será capaz de lutar com calma o estresse facilmente, no entanto muitas pessoas
não conseguem fazer isso porque eles pensam que podem se livrar do estresse sem mudar seus hábitos alimentares e, assim como, seguindo outros métodos para aliviar o estresse. Se você evitar alimentos indesejáveis ​​não só irá ajudar na redução do estresse, mas também garantir que você levar uma vida saudável.




Em: Alimentação 


Tags: stress   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net