Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dez maneiras de estar no momento presente

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 12, 2013 Em: Manuais e Dicas

A ideia é esta, estar atento, estar no presente, estar mais consciente da vida e como ela acontece, até pode ser discutível para aqueles que estão acostumados a sacrificar vida para perseguir seus objetivos, mas cultivar esta técnica vai ajudar a atingir os objetivos e aproveitar mais a vida. Na verdade, somos mais produtivos quando estamos conscientes. O mais importante é estar no presente, é sem dúvida a única maneira de aproveitar a vida ao máximo. Para ajudar aqui ficam umas dicas.

1 - Faça uma coisa de cada vez.
Tarefa única e não multi-tarefa. Quando você está a beber água, apenas beba água. Quando você está comendo, apenas coma. Quando você está tomando banho, é só banho. Percebe a ideia?

2 - Fazer lentamente e deliberadamente.
Faça as suas ações deliberadas, não apressadas e aleatórias. É preciso prática, mas ajuda você a se concentrar na tarefa.

Poderá também gostar de - Stress no trabalho

3 - Reduzir as tarefas.
Está ocupado\a e não pode fazer menos tarefas, correcto? Errado, você pode. Já fiz isso, o que se vai ganhar são tarefas mais completas e feitas com mais concentração. É uma questão de descobrir o que é importante e o que não é.


4 - Coloque um espaço.
Relacionado com a regra "Reduzir as tarefas", é uma forma de gerir a sua agenda de modo a que você tenha sempre tempo para concluir cada tarefa. Ou seja, não agendar coisas juntas, em vez disso, deixe um espaço entre as tarefas. Isso dá-lhe um cronograma mais relaxado.

5 - Passe pelo menos 15 minutos todos os dias sem fazer nada.
Para isso basta sentar-se em silêncio. Torne-se consciente dos seus pensamentos. Concentre-se na sua respiração. Observe o mundo em seu redor. Torne-se confortável com o silêncio e quietude. Afinal são só 15 minutos!

6 - Pare de se preocupar com o futuro.
Está constantemente a se preocupar com o futuro? Aprenda a reconhecer quando você está fazendo isso, e, em seguida, pratique a vir de volta para o presente. Apenas se concentre no que você está fazendo, no agora.

Poderá também gostar de - Viver no presente

7 - Estar presente quando fala.
Todos passamos um tempo com alguém, mas certamente alguma vez já ficou a pensar sobre o que dizer de seguida, em vez de realmente ouvir essa pessoa. Em vez disso, concentre-se em estar presente, em realmente escutar.


8 - Coma devagar e saboreie a sua comida.
Os alimentos podem ser amontoados pela boca abaixo, mas onde está a alegria? Saboreie cada mordida, lentamente e realmente tire o máximo proveito do seu alimento. 

9 - Viver devagar e saborear a sua vida.
Assim como você deve saborear a sua comida também deve abrandar e saborear cada momento. Entrar em sintonia com as imagens, sons e despertar os seus sentidos para o mundo.

10 - Fazer a limpeza e cozinhar.
Cozinhar e limpar são muitas vezes vistos como trabalho penoso, mas na verdade eles são duas grandes formas de praticar a atenção plena, e podem ser usados para tal. Se cozinhar e limpar são tarefas chatas para você, tente fazê-los como uma forma de meditação.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net