Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dias maus também os há

Postado por Rui Fonte em sexta, junho 5, 2015 Em: Guest Post

Tem dias que que estamos tão cansados que isso afeta nossas emoções, e dá a impressão de que as coisas não estão legais mesmo estando tudo como estava um dia ou horas atrás. Parece que precisamos nos esforçar terrivelmente para ser agradáveis (sendo que isso normalmente é fácil) qualquer pequeno contratempo ou irritação já nos faz sair de si e então só nos resta ficar atentos para não correr o risco de implicar com detalhes insignificantes em vez de valorizar o que realmente importa. 

Em dias assim, se a gente der bobeira, o caldo entorna. A palavra sai torta, grossa, seca. 
A cara fica azeda, o sorriso amarelo, e por dentro o vazio incomoda, tudo irrita, nada parece bom. Terrível! Mas ainda mais terrível que sentir isso é acreditar que essas sensações são a verdade sobre as pessoas e a vida. Não se deixe levar, não se confunda. Descanse. Coma. Chore. Faça o que puder ser feito no momento para aliviar a tensão. 

Mas se não der para se cuidar agora, pelo menos não piore tudo. Em vez de se deixar levar pelas sensações ruins, leve-se para um passeio pela sua história (através de fotos, conversas, etc.), e relembre que a alegria, sucesso, e o amor também fazem parte da sua vida. O que você sente é passageiro, só permanece aquilo que você presta atenção. Tudo nessa vida passa (as coisas boas e as coisas ruins), mas podemos escolher o que fica, prestando atenção e recordando o que realmente vale a pena, o que nos anima, alegra, motiva, inspira e faz de nós pessoas melhores.

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net