Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dicas evitar a depressão de relacionamento

Postado por Rui Fonte em quinta, abril 11, 2013 Em: Manuais e Dicas

Dando continuidade ao artigo - causas depressão no relacionamento achei por bem partilhar umas ideias que podem ajudar um estado deprimido durante um relacionamento. Uma pessoa que está deprimida vai precisar de uma ajuda considerável. Há maneiras para dar essa ajuda e ambos vão ter que ter paciência. Aqui estão algumas dicas a ter em conta. 

Primeiro - olhe mais para a pessoa. É importante ser um amigo\a, é importante fazer saber que você esta pronto\a para conversar. A pessoa em questão precisa de sentir que alguém está do seu lado pronto a dar o apoio. 

Segundo - ajudar fisicamente. Uma pessoa deprimida não tem vontade de fazer muita coisa, incluindo as tarefas básicas. Dar uma mão até que se sintam capazes que fazer essas tarefas sozinhas é igualmente importante. 

Terceiro - certifique-se que a pessoa se levanta da cama. Enquanto isso possa parecer fácil para você, para uma pessoa está sofrendo de depressão não o é, normalmente a sua motivação esta em baixo e a única vontade é estar em modo "vegetativo", um empurrãozinho extra é necessário. 

Quarto - lembre-se de amar incondicionalmente, sem restrições. É normal sentir-se frustrado com a depressão, mas a pessoa têm de saber que você não está chateado com ela, mas sim com a situação em si. 

Quinto - Dica pessoal para a pessoa - encontrar ajuda externa. Muitas vezes, apenas falar sobre o problema que está causando a depressão pode ajudar, outras vezes, as pessoas vão precisar de medicação para superar a sua depressão. Não tenha medo de procurar ajuda se sentir que a condição vai além do que você pode fazer. 

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net